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Novos modelos exclusivos chegam ao Brasil

Edição limitada do superesportivo Pagani Roadster chega por R$ 8,8 milhões, acompanhada do Spyker C8 Airelon

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O mercado de automóveis de alto luxo passou ao largo da crise econômica, cujos efeitos são cada vez menos sentidos no Brasil. Mesmo na camada mais estratificada de preço e de exclusividade. Uma prova disto é a chegada de dois novos superesportivos ao país, modelos cuja tônica é o preço equivalente a uma cobertura duplex nos melhores pontos do país. Trazido pelas mãos da Platinuss Import, importadora independente de São Paulo que fez a sua fama como representante de fabricantes de supercarros, o Pagani Cinque Roadster é uma edição limitada em cinco unidades do famoso modelo artesanal de Modena, na Itália. O preço de se rodar com esse exemplar único? Prepare o cheque, pois o preço sugerido é de R$ 8,8 milhões, o que o torna o modelo mais caro vendido no Brasil. Com esse valor dá para se adquirir exatamente 380 Fiat Uno Mille Economy 2 portas, por R$ 23.160 cada. É bem mais do que os R$ 3,85 milhões pedidos pela importadora pelo Pagani Zonda F Clubsport.

Veja mais fotos dos Pagani Cinque Roadster e do Spyker C8 Airelon!

Equipado com um motor central traseiro V12 7.3 aspirado preparado pela AMG – divisão de performance da Mercedes-Benz – o Pagani Cinque Roadster é o top de linha da casa conta com 678 cv de potência e 79,5 kgfm de torque. Administrada por um câmbio manual automatizado de seis marchas, com trocas sequenciais por borboletas no volante, a cavalaria é suficiente para impulsionar a leve carroceria de 1.210 kg, feita integralmente em uma mistura especial de fibra de carbono e titânio, de zero a 100 km/h em 3,4 segundos. São necessários apenas 9,6 segundos para se partir da imobilidade e atingir os 200 km/h. A velocidade máxima fica em 350 km/h, tudo com os cabelos ao vento, graças à capota removível.



Para se conter tamanho entusiasmo, os freios da Brembo são cerâmicos com 380 mm na dianteira e 350 mm na traseira. E, com tanto poder transferido para o eixo traseiro, o conjunto de rodas/pneus é de 255/35 aro 19 na dianteira e 335/35 aro 20 na traseira.

O Spyker C8 Airelon como conversível e cupê, a partir de R$ 1,2 milhão



Para os que desejam exclusividade, mas não querem chegar às cifras do Pagani Cinque Roadster, a Platinuss iniciou a importação de dois novos modelos da holandesa Spyker. O C8 Airelon são os últimos desenvolvimentos da marca e chegam nas versões cupê e conversível por, respectivamente, R$ 1,2 milhão e R$ 1,25 milhão. O Airelon é equipado com o mesmo motor V8 4.2 de origem Audi, com 405 cv de potência e 48,9 kgfm de torque. Repassado às rodas traseiras com a ajuda de um diferencial de deslizamento limitado, o poderio é associado a um câmbio manual de seis marchas, mas há como opção um automático de seis marchas com trocas sequenciais, disponível pela primeira vez em um Spyker.



Com uma estrutura construída em alumínio e estilo oriundo da aviação, os modelos são capazes de cumprir a aceleração de zero a 100 km/h em apenas 4,5 segundos e atingir os 300 km/h. Tudo com um conforto superior aos C8 Laviolette, um benefício das dimensões mais avantajadas.

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