Uma das atrações da Opel, marca da General Motors na Europa, para o Salão de Genebra é uma versão de corrida do Astra. O OPC Extreme 2015 foi desenvolvido na Nürburgring Nordschleife, uma das mais desafiadoras pistas de corridas do mundo, e exibe um motor 2.0 turbo com mais de 300 cavalos de potência.
O propulsor de alumínio de quatro cilindros possui injeção direta de combustível e comando de válvulas variável, acoplado com um câmbio manual de seis velocidades. Além das preparações no motor, o carro possui vários elementos construídos em fibra de carbono ou aço de ultra resistência, reduzindo em 100 kg o peso total em relação à versão Astra OPC.
As rodas são em rodas de liga-leve de 19 polegadas, também feitas em carbono e são 20 kg mais leves que as de aço normal. A busca por menos peso e mais agilidade nas pistas levou também os bancos traseiros, substituídos por uma gaiola de proteção, e apenas motorista e passageiro viajam no Astra OPC Extreme, bem acomodados em bancos esportivos Recaro.
“Com o novo Astra OPC Extreme mostramos o puro prazer de conduzir. Os entusiastas da direção esportiva com interior de qualidade típica feita na Alemanha. O Extreme é novo topo de linha da família Astra, com todos os atributos de super carro esporte”, afirma Karl-Thomas Neumann, CEO da Opel.
Assista ao vídeo:
O Astra OPC Extreme será vendido na Europa tanto pela marca alemã Opel, quanto pela inglesa Vauxhall. A versão anterior 2013 tinha preço de 39,9 mil euros. O OPC Extreme 2015 ainda não tem valor definido.