A Opel/Vauxhall divulgou as primeiras imagens do interior da nova geração da Meriva, monovolume compacto da marca. O carro, que será lançado oficialmente em março, no Salão de Genebra, traz uma série de inovações em relação a primeira geração, criada no Brasil. A começar pelas mais notáveis: as portas traseiras com mecanismo de abertura invertido. As formas, mais ousadas, seguem o caminho do exterior e adotam como referência os novos Astra e Insignia. A inspiração fica clara no agrupamento (aparentemente confuso) de botões no console central.
A modularidade, a característica mais desejada em um monovolume, não fica restrita aos bancos traseiros. O espaço entre os bancos dianteiros foi liberado pelo reposicionamento da alavanca do câmbio, junto ao painel, e do freio de mão, que passou a ser elétrico, sem alavanca. Isso criou um espaço para um módulo com apoio de braço que, se escamoteado, revela dois porta-copos, entradas auxiliar e USB, tomada 12 volts, entre outros.
Os passageiros também contam com um módulo semelhante, opcional, que pode ser integrado ao encosto do banco central e utilizado quando houver apenas dois ocupantes atrás. Os bancos traseiros podem ser rearranjados sem dificuldade. E não apenas longitudinalmente (para frente e para trás) mas como também lateralmente, o que cria mais espaço para os ombros quando é retirado o assento central. O porta-malas tem espaço para 420 litros com os bancos na posição normal, mas com o rebatimento dos encostos, a capacidade sobe para 920 litros. E também há uma série de compartimentos e nichos para objetos pessoais e garrafas, junto com divisórias no porta-malas.
A marca destaca a visibilidade interna, que favorece o motorista, com pilares mais estreitos das colunas dianteiras, e também os passageiros traseiros, em especial as crianças, que podem ver o mundo exterior de maneira mais desimpedida graças ao rebaixamento da linha de cintura.
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