UAI

Papa Francisco ganha Renault 1984 e passeia pelo Vaticano

Pontífice passeou com o modelo na Cidade do Vaticano. Seria o próximo "papamóvel"?

Publicidade
Foto:


O papa Francisco ganhou um presente inusitado que pode tomar lugar do “papamóvel” no Vaticano. O pontífice recebeu um Renault 4, ano 1984, com mais de 300 mil quilômetros rodados. O veículo foi um presente do padre italiano Renzo Rocca e é o mesmo modelo que Jorge Mario Bergoglio teve na Argentina. O mais curioso é que o papa pegou as chaves e deu uma volta com o carro na Cidade do Vaticano.

Clique e veja fotos do Renault 4 do papa


Padre Rocca ficou sensibilizado após o papa Francisco recomendar aos sacerdotes que tenham veículos mais modestos e resolveu doar seu veículo para a Cúria romana. O religioso escreveu uma carta para o pontífice em julho, que o respondeu com uma ligação em agosto. “Ele me perguntou se eu tinha certeza, se o veículo não poderia ser doado para outra pessoa. Disse que não e marcamos o encontro”, disse o padre ao jornal italiano L'Arena.



Papa Francisco comemora seis meses de pontificado nesta sexta-feira e virou referência em ter uma vida simples e sem ostentação, mesmo no posto máximo da igreja católica. Durante visita ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude, Francisco surpreendeu ao optar por um Fiat Idea para circular pelo Rio de Janeiro. O papamóvel escolhido para as aparições públicas também foi um modelo antigo.