UAI

Peugeot 208: reestilização vaza na Europa e antecipa renovação no Brasil

Site francês L'Automobile Magazine publica imagens do Peugeot 208 reestilizado. Confira como hatch compacto vai ficar

Publicidade
fe833f35 peugeot 208 reestilizado de frente by lautomobile magazine.jpg
fe833f35 peugeot 208 reestilizado de frente by lautomobile magazine.jpg Foto: fe833f35 peugeot 208 reestilizado de frente by lautomobile magazine.jpg

O site francês L'Automobile Magazine publicou imagens do Peugeot 208 reestilizado. O hatch compacto foi flagrado mais especificamente na versão elétrica e-208, sinalizando que a renovação naquele mercado está bem próxima de acontecer.

No Brasil, o Peugeot 208 já está no ano/modelo 23/23. mMas, mesmo no meio do ano, não podemos descartar a chegada de um Peugeot 208 2024 devidamente reestilizado ainda neste ano. Quem duvida, basta lembrar que a Nissan acaba de lançar o Versa 2024 reestilizado quatro meses depois de apresentar a linha 2023 do sedan compacto.

O que muda no Peugeot 208 reestilizado?

c8bd54c8 peugeot 208 reestilizado de traseira by lautomobile magazine
Lanternas ganharam novo relevo (Foto: L'Automobile Magazine)

A atual geração do Peugeot 208 ficou tão bonita, que qualquer mudança é um grande risco. Mas, como a indústria automotiva precisa gerar demanda, isso só é problema para quem ama automóveis. Pode parecer pouco, mas a a simples mudança do painel dianteiro do compacto vai gerar grande impacto.

A grade manteve seu formato, mas mudou o desenho interno, sendo feita em preto brilhante. Ao centro, o logotipo da Peugeot finalmente foi atualizado: um leão ostentando uma juba de respeito sobre fundo preto. Os faróis preservaram o formato, mas trazem novas divisões internas.

O charmoso "dente de sabre", prolongamento em LED de um elemento do farol que toma o para-choque, foi substituído por três elementos em LED justapostos, simulando um "ataque" das garras de um leão. O SUV e-2008 ganhou esse mesmo retoque no mês passado. Na traseira, as lanternas ganharam novo relevo, e o elemento que liga o par luminoso passa a trazer a inscrição "Peugeot" um pouco maior. A logomarca do leão colocada acima dessa barra foi retirada.

Motor turbo deve chegar junto com a renovação

A Stellantis deve estar esperando a reestilização do Peugeot 208 para fazer a estreia do motor 1,0 turbo (T200) no hatch compacto. O propulsor tem potência de até 130cv a 5.750rpm e torque de até 20,4kgfm a 1.700rpm.

A matéria original da L'Automobile Magazine está aqui.