O site francês L'Automobile Magazine publicou imagens do Peugeot 208 reestilizado. O hatch compacto foi flagrado mais especificamente na versão elétrica e-208, sinalizando que a renovação naquele mercado está bem próxima de acontecer.
No Brasil, o Peugeot 208 já está no ano/modelo 23/23. mMas, mesmo no meio do ano, não podemos descartar a chegada de um Peugeot 208 2024 devidamente reestilizado ainda neste ano. Quem duvida, basta lembrar que a Nissan acaba de lançar o Versa 2024 reestilizado quatro meses depois de apresentar a linha 2023 do sedan compacto.
O que muda no Peugeot 208 reestilizado?
A atual geração do Peugeot 208 ficou tão bonita, que qualquer mudança é um grande risco. Mas, como a indústria automotiva precisa gerar demanda, isso só é problema para quem ama automóveis. Pode parecer pouco, mas a a simples mudança do painel dianteiro do compacto vai gerar grande impacto.
A grade manteve seu formato, mas mudou o desenho interno, sendo feita em preto brilhante. Ao centro, o logotipo da Peugeot finalmente foi atualizado: um leão ostentando uma juba de respeito sobre fundo preto. Os faróis preservaram o formato, mas trazem novas divisões internas.
O charmoso "dente de sabre", prolongamento em LED de um elemento do farol que toma o para-choque, foi substituído por três elementos em LED justapostos, simulando um "ataque" das garras de um leão. O SUV e-2008 ganhou esse mesmo retoque no mês passado. Na traseira, as lanternas ganharam novo relevo, e o elemento que liga o par luminoso passa a trazer a inscrição "Peugeot" um pouco maior. A logomarca do leão colocada acima dessa barra foi retirada.
Motor turbo deve chegar junto com a renovação
A Stellantis deve estar esperando a reestilização do Peugeot 208 para fazer a estreia do motor 1,0 turbo (T200) no hatch compacto. O propulsor tem potência de até 130cv a 5.750rpm e torque de até 20,4kgfm a 1.700rpm.
A matéria original da L'Automobile Magazine está aqui.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!