A marca do leão apresentou a reestilização do Peugeot 208, mais especificamente a versão elétrica e-208. Nós já mostramos imagens vazadas do hatch compacto, mas agora é oficial. O modelo antecipa o visual das demais versões com motor a combustão interna, valendo também para o veículo vendido no Brasil, fabricado na Argentina, que deve ser renovado em 2024.
Na dianteira, a principal novidade da reestilização do Peugeot 208 são as três barras de LED paralelas (as luzes de rodagem diurna) que "escorrem" dos faróis, uma alusão felina a um ataque das garras de um leão. O resultado ficou legal, mas vai ter gente com saudade da barra única que se prolongava de cada farol, o chamado dente de sabre. Há alguns meses, a Peugeot fez o mesmo com o SUV e-2008 na Europa.
Falando neles, os faróis em LED do Peugeot 208 mantiveram o formato, mas ganharam novo desenho interno. Na reestilização, os três elementos que insinuavam a garra do leão deram espaço a três projetores quadrados justapostos, detalhe presente no Hypercar Peugeot 9x8, modelo de competição criado para disputar o Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC).
Na reestilização, Peugeot 208 recebeu a nova logomarca do leão
A grade continua dominando toda a dianteira do Peugeot 208. Mas, agora, a novidade nem é a nova trama desse elemento, pelo menos na versão elétrica, mas a nova logomarca da Peugeot, um leão de lado com uma juba de respeito. Ainda na reestilização, o para-choque foi redesenhado.
Já a traseira do Peugeot 208 não mudou muita coisa nessa reestilização. Talvez, o que vai chamar mais a atenção são as novas lanternas, que deixaram para trás a marca das garras do leão e passaram a trazer elemento em LED horizontais. Quem for mais detalhista pode notar que a inscrição "Peugeot" presente no elemento em preto que une as lanternas está maior e com nova grafia. Por fim, a logomarca da Peugeot no centro da tampa traseira foi removida.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!