O Peugeot e-2008 foi lançado oficialmente há poucos dias em São Paulo (SP). No evento, a marca francesa se mostrou otimista em relação ao seu projeto de eletrificação para o Brasil. Na ocasião, foram confirmados outros dois modelos elétricos que serão lançados aqui em 2023.
A Peugeot, uma das marcas do grupo Stellantis, busca direcionar seu foco na mentalidade sustentável, por isso está de olho no crescimento da demanda por veículos de zero emissão.
Além dos dois novos modelos que serão lançados em 2023, a Peugeot prometeu ofertar ao menos uma opção de veículo elétrico em todos os segmentos em que ela atua até a metade desta década.
Ainda não se sabe ao certo quais modelos elétricos serão lançados pela Peugeot no ano que vem no mercado brasileiro. Entretanto, as apostas vão para o e-Partner e o e-308, que já estão disponíveis na Europa.
A linha elétrica atual no Brasil
Além do recente lançamento do e-2008, um SUV elétrico, o utilitário e-Expert e o compacto Peugeot e-208 são modelos elétricos já disponíveis no catálogo brasileiro.
Todos esses três modelos têm a mesma motorização elétrica de 136cv de potência e 26,5kgfm de torque máximo. As baterias variam: 50kWh para o e-208 e o e-2008, e 75kWh para o e-Expert.
Peugeot e-Partner
O utilitário Peugeot e-Partner já foi lançado na Europa. Ele tem duas opções de tamanho (standard e long) e duas versões de carroceria (van e cabine dupla). A primeira é para três ocupantes no banco dianteiro, e a outra conta com duas fileiras de bancos, com cinco lugares.
Tanto no tamanho standard quanto no long, o modelo é equipado com uma bateria de 50kWh brutos (45kWh útil), resultando em autonomia elétrica de 275 quilômetros.
Hatch e perua e-308
O e-308 é um dos mais recentes lançamentos da montadora. Ele foi apresentado há poucas semanas na França com duas variantes disponíveis, hatchback e perua.
O seu novo motor elétrico apresenta 156cv de potência e torque de 26,5kgfm. A bateria, ao invés dos 50kWh comuns aos demais carros elétricos da marca, oferece, agora, 54kWh brutos e 51kWh líquidos. A autonomia, assim, chegará perto dos 400 quilômetros.
O VRUM já testou o Peugeot Partner Rapid a combustão; confira o vídeo!
- Para mais vídeos, acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!