Marca francesa apresenta o 3008, um crossover que usa a plataforma 2 do Grupo PSA Peugeot Citroën (a mesma do 308), mistura características de monovolume, perua e utilitário-esportivo. O modelo tem tração 4x4 e, para reduzir o acréscimo de peso, consumo e emissões de CO2, adotou soluções interessantes, como o Grip Control, que inclui pneus especiais e sistema antipatinagem; e o HYbrid4, sistema híbrido que conjuga motores a gasolina ou a diesel (que tracionam as rodas dianteiras) com motor elétrico (que impulsiona as rodas traseiras). O estilo é inspirado no 308, com faróis afilados e luzes de LED; grade frontal e para-choques com apelo aventureiro; e linha de cintura ascendente, com friso cromado.
Por dentro, destaque para os instrumentos, com números brancos, fundo negro e agulhas brancas ou vermelhas; sistema que projeta as informações no para-brisa; sistema de alerta para uma distância segura do carro à frente; porta-malas com capacidade para 512 litros, tampa dividida em duas partes e piso em três níveis; e freio de estacionamento de acionamento elétrico; e sistemas avançados de multimídia e navegação por satélite. São seis opções de motor, sendo três a diesel (1.6, de 110 cv; 2.0, de 150 cv; e 2.0, de 163 cv) e três a gasolina (1.6, de 120 cv; 1.6 turbo, de 150 cv; e 1.6 turbo, de 156 cv). As transmissões podem ser automática ou manual, ambas de seis velocidades.