UAI

Peugeot lança o 408

Modelo irá substituir de uma só vez os sedãs 307 e 407

Publicidade
Foto:



De Angra dos Reis, RJ - Marca francesa lança o 408 no Brasil, que vai substituir de uma vez só os sedãs 307 e 407. Produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, o sedã incorpora as mesmas características de estilo de outros modelos da marca do leão, como 207, 308 e RCZ, como a frente “focinhuda”, estampando bem na ponta do nariz o símbolo da Peugeot; grade dianteira enorme, com barras cromadas horizontais; e os faróis espichados, que avançam sobre os para-lamas.

As laterais são limpas, sem frisos, mas com vincos que se estendem e se unem às lanternas traseiras. As rodas de liga têm desenhos esportivos. Na traseira, destacam-se as lanternas estilizadas, na cor rubi, atravessada por três garras de cristal; e o símbolo da Peugeot junto com o nome na tampa traseira.



Por dentro, o acabamento interno mistura a cor preta com detalhes cromados e pode ser em couro, dependendo da versão. Chamam a atenção as três saídas de ar no painel central, os instrumentos de fundo branco; e a tela central, de sete polegadas, que traz imagens dos sistemas de navegação e de auxílio para manobras em marcha a ré. O espaço interno é generoso devido à boa distância entre-eixos (2,71m). O 408 tem 4,69m de comprimento, 1,81m de largura e 1,51m de altura. O porta-malas também é bem espaçoso, com capacidade para 526 litros.

O sofisticado interior abusa dos cromados



Motores e preços
O novo sedã tem motor 2.0 16V flex, (no segundo semestre chega a versão com motor 1.6 turbo de alta pressão), que desenvolve 151cv de potência e 22kgfm de torque com etanol e 143cv e 20kgfm de torque com gasolina, e duas opções de câmbio (manual, de cinco marchas; ou automático, de quatro velocidades). Preços: Allure (manual), R$ 59.500; Allure (automático), R$ 64.500; Feline (automático), R$ 74.900; e Griffe (automático), R$ 79.900.

 

 

 

A edição do próximo sábado (19) do caderno Veículos do jornal Estado de Minas, trará ainda mais detalhes do Peugeot 408, as primeiras impressões ao volante do sedã e seus principais concorrentes no mercado brasileiro.