Peugeot vai mudar logomarca do leão alertando que consumidor iria se fo***
Foto: Peugeot vai mudar logomarca do leão alertando que consumidor iria se fo***
A Peugeot já anunciou que vai adotar uma nova logomarca, claro, sem abrir mão do leão que a simboliza desde 1905.
O novo “escudo” da marca será apresentando no próximo dia 25, mas há quem aposte que sua identidade já foi revelada em flagras do novo Peugeot 308 na Europa.
Trata-se do perfil da cabeça de um leão mostrando os dentes e com uma juba de respeito, tendo acima a inscrição “Peugeot”. A escolha foi baseada em uma logomarca usada pelo fabricante a partir de 1960.
A Peugeot também já havia usado essa logomarca no belíssimo conceito E-Legend, em 2018. Além de marcar a nova fase Stellantis, o “leão penteado” faz sua estreia a bordo do novo Peugeot 308.
VIROU MEME Dada a notícia, não poderíamos perder a chance de brincar com a saída da atual logomarca da Peugeot, adotada em 2010. É que o símbolo foi alvo de vários memes, devido a sua expressão corporal.
A má experiência do cliente no pós-venda da marca levou as pessoas a associarem a imagem do leão estilizado sobre duas patas e os membros dianteiros voltados para a frente, como quem está prestes a atacar, com o gesto usado para indicar que certa pessoa se fo***.
Impossível não lembrar do gesto típico do fradinho Baixim, personagem do cartunista mineiro Henfil que não se envergonhava em bater a palma de uma mão na outra mão fechada, movimento sempre acompanhado de um onomatopeico “top top top”, quando alguém se dava mal.
Mas, é isso... é o fim da brincadeirinha e dos memes. Pelo menos até que outro “infeliz” apareça com outra piadinha, alguém já se habilita?
Todas as jubas do leão
Confira a evolução dos logotipos nos automóveis da Peugeot