A Fiat tentou "melar" a apresentação da nova Chevrolet Montana confirmando a chegada de sua inédita picape média para o segundo semestre de 2023. Na real, a nova picape média da Fiat não será tão inédita assim, já que o veículo nada mais é que uma Peugeot Landtrek com o escudo da Fiat na grade.
De acordo com a Fiat, "o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG)". O Vrum publicou um flagrante dessa picape há pouco mais de um mês. Foi o leitor Bernardo Greco que fotografou duas unidades da caminhonete dando sopa em Belo Horizonte.
Nova picape média da Fiat completa a gama de comerciais
A nova picape média da Fiat chega para se posicionar acima da Toro, com porte intermediário, e da Strada, compacta derivada do Mobi. O lançamento desse modelo vai completar o portfólio de picapes da marca, que vai passar a cobrir quase a totalidade do segmento.
De acordo com a Fiat, o segmento das picapes é o segundo que mais cresce no mercado brasileiro. O recorte das picapes médias representa quase 40% de todo o segmento.
E como fica a Peugeot Landtrek?
Mesmo com o lançamento da picape média da Fiat, acredita-se que a Peugeot manterá o plano de vender no Brasil o modelo com a logomarca do leão. Naturalmente, a caminhonete é construída sobre chassi. O veículo deve trazer sob o capô um motor 2.0 a diesel, tração 4x4 e opções de câmbio manual e automático.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
Para quem estranhou a nova picape média da Fiat ser um projeto da Peugeot, a explicação é que ambas as marcas fazem parte do grupo Stellantis. Assim, todas as marcas do grupo já compartilham carrocerias, motores e plataformas, a exemplo da Peugeot Partner Rapid, Fiat Scudo, Citroën C3 1.0, Peugeot 208 1.0... e vem muito mais clones por aí.