UAI

Fiat confirma picape média para o segundo semestre de 2023

Veículo já foi flagrado em testes no Brasil e será clone do Peugeot Landtreck

Publicidade
Imagem do modelo foi divulgada, porém
Imagem do modelo foi divulgada, porém "zebrado" Foto: Imagem do modelo foi divulgada, porém "zebrado"

A Fiat tentou "melar" a apresentação da nova Chevrolet Montana confirmando a chegada de sua inédita picape média para o segundo semestre de 2023. Na real, a nova picape média da Fiat não será tão inédita assim, já que o veículo nada mais é que uma Peugeot Landtrek com o escudo da Fiat na grade.

De acordo com a Fiat, "o veículo está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG)". O Vrum publicou um flagrante dessa picape há pouco mais de um mês. Foi o leitor Bernardo Greco que fotografou duas unidades da caminhonete dando sopa em Belo Horizonte.

Duas unidades da nova caminhonete fiat baseada na Peugeot Landtrek em testes no Brasil
Nova caminhonete da Fiat compartilha a carroceria com a Peugeot Landtrek

Nova picape média da Fiat completa a gama de comerciais

A nova picape média da Fiat chega para se posicionar acima da Toro, com porte intermediário, e da Strada, compacta derivada do Mobi. O lançamento desse modelo vai completar o portfólio de picapes da marca, que vai passar a cobrir quase a totalidade do segmento.

De acordo com a Fiat, o segmento das picapes é o segundo que mais cresce no mercado brasileiro. O recorte das picapes médias representa quase 40% de todo o segmento.

E como fica a Peugeot Landtrek?

Mesmo com o lançamento da picape média da Fiat, acredita-se que a Peugeot manterá o plano de vender no Brasil o modelo com a logomarca do leão. Naturalmente, a caminhonete é construída sobre chassi. O veículo deve trazer sob o capô um motor 2.0 a diesel, tração 4x4 e opções de câmbio manual e automático.

Para quem estranhou a nova picape média da Fiat ser um projeto da Peugeot, a explicação é que ambas as marcas fazem parte do grupo Stellantis. Assim, todas as marcas do grupo já compartilham carrocerias, motores e plataformas, a exemplo da Peugeot Partner Rapid, Fiat Scudo, Citroën C3 1.0, Peugeot 208 1.0... e vem muito mais clones por aí.

https://www.youtube.com/watch?v=p0Zw71sDmjE