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Pininfarina B95 é esportivo elétrico sem para-brisa. Pode isso?

Conheça esse esportivo com 1.900cv de potência e um visual brutalmente aerodinâmico. Preço também é "bruto"!

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Visual do esportivo elétrico é bastante distinto
Visual do esportivo elétrico é bastante distinto Foto: Visual do esportivo elétrico é bastante distinto

Definitivamente o visual do novo Pininfarina B95 não tem nada de convencional, a começar pela ausência de um para-brisa (ao longo da matéria nós explicamos como isso pode existir). O modelo foi apresentado na Monterey Car Week, realizada na Califórnia, e sua "fornada" será restrita a 10 unidades.

O preço também é exclusivo, 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões, na conversão direta). O nome Pininfarina é uma alusão aos 95 anos que a Pininfarina completa em 2025, quando os veículos serão entregues. O "B" vem de barchetta, que é esse estilo de carroceria que faz alusão a um barco curto e veloz.

Linhas são extremamente aerodinâmicas

O Pininfarina B95 tem o visual exótico. Para quem ainda não está conformado com a falta do para-brisa, o componente é substituído por duas peças em policarbonato que desviam o fluxo de ar do motorista e do passageiro. O ajuste é elétrico. A carroceria tem fibra de carbono e alumínio. As rodas são de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas no traseiro.

Mas, o design do Pininfarina B95 segue surpreendendo. A dianteira em cunha tem faróis ultrafinos em LED e para-choque com uma enorme "boca" que fazem o veículo ficar parecido com um animal voraz. Além da imensa tomada de ar do capô, as linhas do modelo são extremamente aerodinâmicas. O formato dos retrovisores também foi pensado para reduzir o arrasto. A traseira tem um grande extrator e lanternas em LED igualmente afiladas.

Pininfarina B95 tem 1900cv de potência

O interior do Pininfarina B95 tem formato de cockpit para o motorista, que tem três telas voltadas para si: quadro de instrumento, velocímetro e um multimídia (que o passageiro não pode usufruir!). O painel tem amplo uso de couro marrom, enquanto o encosto dos bancos é em tweed. Mas é possível personalizar o interior ao gosto do comprador.

O trem de força é formado por quatro motores elétricos que somam inacreditáveis 1.900cv de potência. A aceleração de 0 a 100km/h (mais precisamente 60mph) é feita em menos de 2 segundos, e a velocidade máxima ultrapassa os 300km/h. Em um sistema ultrarrápido, bateria de 120 kWh pode ser recarregada - de 20% a 80% - em 25 minutos.