UAI

Stellantis mira liderança global do mercado de comerciais leves; conheça o Pro One

Plano da Stellantis tem como foco assumir a liderança de forma sustentável; saiba como

Publicidade
Grupo Stellantis planeja sanar as emissões de poluentes até 2038
Grupo Stellantis planeja sanar as emissões de poluentes até 2038 Foto: Grupo Stellantis planeja sanar as emissões de poluentes até 2038

A Stellantis divulgou nesta semana o Pro One, plano estratégico global focado no mercado de comerciais leves das marcas Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall. O projeto engloba vans, picapes e soluções de micromobilidade. Alguns lançamentos já estão programados, como uma linha de vans que será apresentada na próxima segunda-feira (23) e as novas picapes elétricas Ram ProMaster EV e Ram 1500 REV.

O plano do grupo Stellantis também engloba um programa de retrofit, em parceria com a Qinomic, para que seja possível prolongar a vida útil de veículos com motor à combustão, por meio de uma conversão a eletrificação, de forma acessível e confiável. 

Qual o objetivo do plano da Stellantis?

O plano da Stellantis tem como foco melhorar a experiência do cliente nos 20 mil pontos de atendimento da montadora no mundo, promover o desenvolvimento de serviços de forma 100% conectada, liderar a oferta de soluções zero emissões, para reduzir o impacto dos poluentes em uma escala global, além de desenvolver um novo ecossistema digital para reduzir o prazo de entrega dos veículos.

Segundo a Stellantis, todas as suas vans e picapes serão conectadas até o fim de 2023, com atualizações on-line a partir de 2026. Com isso, a meta é chegar a 5 bilhões de euro em receitas geradas a partir de serviços no plano estratégico Dare Forward 2030, que prevê a descarbonização de processos e produtos da empresa até 2038, com redução das emissões em 50% já em 2030.

Atualmente, a Stellantis é líder de vendas de comerciais leves na Europa expandida, com 31% de market share, e na América do Sul com 28%. Na África e no Oriente Médio a empresa ocupa a segunda posição no ranking de vendas, enquanto na América do Norte aparece na terceira colocação. Com o novo plano, o grupo pretende assumir o top 1 global.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas