A marca General Tire ainda é pouco conhecida no Brasil, mas nos Estados Unidos atua desde 1915, tendo sua sede em Fort Mill, na Carolina do Sul. Era uma empresa alemã, que foi adquirida em 1987 pela Continental, marca de pneus que já está presente no mercado brasileiro há alguns anos. Agora, a General Tire traz para o Brasil a nova linha Grabber A/TX, que se propõe ser robusta tanto no off-road como no asfalto. O pneu é indicado para diferentes tipos de utilitários voltados para o trabalho ou lazer.
De acordo com João Scalabrin, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, o Grabber A/TX foi projetado para oferecer resistência em situações de fora de estrada e conforto sobre pisos pavimentados. Trata-se da nova geração do modelo AT2, que além de trazer visual agressivo, tem banda de rodagem com tenologia de autolimpeza, expulsando pedras e detritos.
O fabricante garante que o pneu tem boa aderência em pisos de terra molhada e em superfícies soltas, além de blocos maciços nos ombros que suportam cargas pesadas e são resistentes a impactos com pedras e superfícies pontiagudas. As bandas laterais do Grabber A/TX também são reforçadas, evitando possíveis penetrações no corpo do pneu.
No quesito tecnologia, o novo pneu da General Tire traz a Comfort BalanceTM, que consiste em uma camada extra de amortecimento na banda de rodagem, reduzindo as vibrações e deixando o rodar mais suave e silencioso. Já a tecnologia DuragenTM garante resistência a cortes e a outros danos comuns em terrenos acidentados. O pneu conta com cintas de aço ultrarresistente e contorno plano, que garantem boa estabilidade e desgaste uniforme. A tecnologia StabiliTreadTM também favorece o desgaste regular e prolonga a durabilidade com a melhor distribuição uniforme da pressão.
O Grabber A/TX é vendido no Brasil em 34 versões dos aros 15 ao 20 polegadas, sendo destinado tanto à aplicação comercial como para jipes, SUVs e picapes. A General Tire já comercializa por aqui pneus de passeio, all-terrain e mud-terrain. São mais de 130 itens oferecidos nos aros 13 ao 20, sendo 30 deles já produzidos na planta da Continental Pneus em Camaçari, na Bahia, e os demais importados dos EUA e México. Confiante no crescimento da frota de veículos e no consumo de pneus, o grupo Continental projeta crescer 9% ao ano no Brasil até 2025.