O Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, foi realizado de 5 (terça-feira) a 10 (domingo). O evento promoveu em diferentes pontos da cidade diversas estreias do mundo automotivo. Uma delas, em especial, acabou chamando mais atenção: no meio de uma das praças da cidade, a Wittelsbacherplatz, um Porsche 911 gigante "aberto ao público".
O modelo em “escala XXL” tinha uma estrutura externa preta, vermelha e branca, construída no formato do icônico carro esportivo. O seu interior, por sua vez, virou uma a grande área de exposição de 1.000m², na qual as pessoas podiam entrar e ver de perto as novidades que a Porsche havia preparado para o evento.
Segundo o chefe de marketing da Porsche, Ragnar Schulte, o 911 foi o escolhido para a atração, pois "é famoso mundialmente por sua silhueta única".
"Esta escultura é, antes de tudo, um símbolo que representa as muitas histórias e experiências de entusiastas, fãs e clientes que moldaram a imagem icônica do 911 em todo o mundo.”
Ragnar Schulte
Dentro do veículo gigante estavam alguns lançamentos da Porsche
Ao entrar no Porsche 911 gigante, os visitantes podiam conferir o novo 911 S/T, que teve a sua primeira aparição pública no evento.
O modelo, limitado a 1.963 unidades para fazer jus ao ano de estreia do 911 original, combina elementos do GT3 Touring e do GT3 RS. O seu conjunto mecânico é formado pelo motor 4.0 boxer de seis cilindros aspirado, que produz 525cv. A caixa de câmbio é manual de seis marchas.
Além dele, o novo Cayenne Turbo E-Hybrid também estava exposto. O veículo é considerado o “Cayenne mais potente de todos os tempos”, apresentando um sistema híbrido plug-in que desenvolve 730cv e 96,8kgfm de torque.
Outro destaque também incluiu o conceito Mission X, que foi anunciado como uma “reinterpretação espetacular de um hipercarro”. O modelo tem aproximadamente o mesmo tamanho do 918 Spyder e tem portas do tipo asas de borboletas e uma cabine voltada para o motorista.
A Porsche não entrou em muitos detalhes, mas havia afirmado, anteriormente, que, se o Mission X virasse modelo de produção, seria o carro de estrada mais rápido em Nürburgring Nordschleife.
Por fim, os visitantes também podiam fazer test drive em uma frota de Taycans que estavam à disposição, além de conferir as bicicletas elétricas da Porsche.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!