UAI

Porsche constrói 911 ‘gigante’ e apresenta novos modelos no Salão de Munique

Atração foi aberta ao público e visitantes conseguiram ver de perto algumas das próximas novidades da marca

Publicidade
Veículo virou atração aberta ao público em praça de Munique, na Alemanha
Veículo virou atração aberta ao público em praça de Munique, na Alemanha Foto: Veículo virou atração aberta ao público em praça de Munique, na Alemanha

O Salão do Automóvel de Munique, na Alemanha, foi realizado de 5 (terça-feira) a 10 (domingo). O evento promoveu em diferentes pontos da cidade diversas estreias do mundo automotivo. Uma delas, em especial, acabou chamando mais atenção: no meio de uma das praças da cidade, a Wittelsbacherplatz, um Porsche 911 gigante "aberto ao público".

O modelo em “escala XXL” tinha uma estrutura externa preta, vermelha e branca, construída no formato do icônico carro esportivo. O seu interior, por sua vez, virou uma a grande área de exposição de 1.000m², na qual as pessoas podiam entrar e ver de perto as novidades que a Porsche havia preparado para o evento.

Segundo o chefe de marketing da Porsche, Ragnar Schulte, o 911 foi o escolhido para a atração, pois "é famoso mundialmente por sua silhueta única".

"Esta escultura é, antes de tudo, um símbolo que representa as muitas histórias e experiências de entusiastas, fãs e clientes que moldaram a imagem icônica do 911 em todo o mundo.”

Ragnar Schulte

Dentro do veículo gigante estavam alguns lançamentos da Porsche

Ao entrar no Porsche 911 gigante, os visitantes podiam conferir o novo 911 S/T, que teve a sua primeira aparição pública no evento.

O modelo, limitado a 1.963 unidades para fazer jus ao ano de estreia do 911 original, combina elementos do GT3 Touring e do GT3 RS. O seu conjunto mecânico é formado pelo motor 4.0 boxer de seis cilindros aspirado, que produz 525cv. A caixa de câmbio é manual de seis marchas.

Além dele, o novo Cayenne Turbo E-Hybrid também estava exposto. O veículo é considerado o “Cayenne mais potente de todos os tempos”, apresentando um sistema híbrido plug-in que desenvolve 730cv e 96,8kgfm de torque.

Outro destaque também incluiu o conceito Mission X, que foi anunciado como uma “reinterpretação espetacular de um hipercarro”. O modelo tem aproximadamente o mesmo tamanho do 918 Spyder e tem portas do tipo asas de borboletas e uma cabine voltada para o motorista.

A Porsche não entrou em muitos detalhes, mas havia afirmado, anteriormente, que, se o Mission X virasse modelo de produção, seria o carro de estrada mais rápido em Nürburgring Nordschleife.

Por fim, os visitantes também podiam fazer test drive em uma frota de Taycans que estavam à disposição, além de conferir as bicicletas elétricas da Porsche.