O Porsche Taycan 2024, o primeiro modelo totalmente elétrico da marca, foi flagrado em testes na Alemanha. Aparentemente, o facelift recebido pelo carro foi sutil, mas espera-se grandes mudanças na autonomia e na potência.
A fabricante costuma reestilizar os seus veículos a cada quatro anos e fazer a trocar de geração a cada oito. Sendo assim, o Porsche Taycan, que começou a ser vendido no final de 2019, teria sua reestilização programada para o final de 2023 (ou começo de 2024). A nova geração do modelo, por sua vez, deve chegar em 2027.
Quanto aos valores, a expectativa é que o preço ultrapasse os US$ 200 mil (o que equivale a R$ 1.045.400 pelas cotações atuais).
A mudança no visual será leve
O Porsche Taycan receberá discretas mudanças em seu visual com o facelift: os faróis serão maiores e o para-choque será sutilmente redesenhado.
Para além disso, espera-se que o design permaneça o mesmo, incluindo em seu interior.
Porsche Taycan pode ganhar versão Turbo GT
Após o flagra revelado pela Motor 1, as apostas vão para uma possível nova versão do Porsche Taycan: a Turbo GT, que traz o nome de estreia do Cayenne.
Segundo as fotos, o visual será mais agressivo, o que incluirá uma grande asa traseira como visto no protótipo dos testess.
Os rumores indicam que o novo Taycan 2024 deve ter motorização composta por três propulsores elétricos e mais de 1.000cv de potência.
Além disso, como o Taycan Turbo S já marca o tempo recorde de velocidade de Nürburgring para carros elétricos (7 minutos 33 segundos), espera-se que o Porsche Taycan Turbo GT supere esses números.
Você conhece o canal do VRUM no Youtube?
- Para mais vídeos, acompanhe o canal do VRUM no Youtube e no Dailymotion!