UAI

Preparadora cria Porsche 911 Turbo speedster

Alemã 9ff especializada em esportivos da marca modificou a versão conversível do superesportivo

Publicidade
Foto:

Se o objetivo de criar um supercarro é atingir o ápice da esportividade sobre quatro rodas, esqueceram de avisar isto às preparadoras. A alemã 9ff, especializada em preparar e modificar esportivos da compatriota Porsche, revelou os primeiros detalhes da sua nova criação, o Speed9. O bólido foi criado especialmente para o Salão de Essen, evento alemão especializado em carros preparados e esportivos, que vai do dia 28 de novembro próximo até o dia 6 de dezembro. O Speed9 é uma versão speedster do 911 Turbo cabriolet. Esse estilo de conversível tem para-brisa baixo e linhas fluídas, típicas de um carro mais purista, ligado apenas ao prazer de dirigir.

Veja mais fotos do 9ff Speed9!

O estilo rende uma homenagem ao clássico 356 Speedster de 1955. Ao contrário do 550, o modelo tinha motor traseiro, tal como o atual. A traseira com ombros ressaltados acompanha as linhas do perfil do carro, que perdeu os bancos traseiros que serviam para, no máximo, carregar duas crianças. O para-choque dianteiro possui uma enorme entrada de ar central, enquanto o traseiro ostenta duas saídas de ar, que ladeiam a saída de escape dupla no centro do conjunto. O interior também foi personalizado, com revestimentos em couro Alcântara – acamurçado – em todo o habitáculo, até na almofada central do volante que passa a exibir a logo da 9ff.

Bancos traseiros são sacrificados em nome do estilo speedster



O propulsor biturbo “boxer” – de seis cilindros contrapostos –, também passou pelas mãos dos preparadores, que elevaram a potência original de 480 cv para incríveis 659 cv. O ganho foi obtido através da modificação da unidade de controle eletrônico do motor e da substituição do filtro de ar, do sistema de escape e do catalisador.

O desempenho é extraordinário. Da imobilidade até os 100 km/h são necessários apenas 3,3 segundos, com uma velocidade máxima de 330 km/h. Tudo por 339 mil euros, o equivalente a R$ 883 mil. A disposição extra é acompanhada pela adoção de suspensões ajustáveis, além de freios mais potentes. O preço ainda não foi divulgado, mas a julgar pelos 157 mil euros pedidos pelo Turbo Cabriolet de série, o equivalente a R$ 407 mil, não será pouco.

Veja aqui o Porsche Boxster Spyder.