Depois da Renault Alaskan, lançada semana passada na Colômbia, agora é a vez da variação Mercedes-Benz do projeto dar as caras numa projeção bem próxima à do modelo final, com estreia prevista para outubro, no Salão de Paris. Com visual inspirado nos mais recentes utilitários da marca, a nova picape também já tem nome definido: GLT. A previsão foi publicada pelo site da revista inglesa Auto Express.
Construída sobre a mesma plataforma que serve de base para a nova Nissan Frontier (terceira geração lançada no exterior em 2015) e a Alaskan, a inédita picape de uma tonelada também será produzida na Argentina, ao lado da Renault. Mas a produção só está prevista para começar em 2018, um ano depois da Alaskan. Ainda não se sabe até quanto a Nissan manterá a fabricação da atual Frontier no Brasil.
Em comum as três carregam o mesmo habitáculo com cerca de 3m de distância entre-eixos. Para diferenciar cada modelo haverá motores, câmbios e acabamentos distintos. Ou seja: a Mercedes-Benz GLT será posicionada como picape premium, algo (ainda) inédito no segmento de picapes médias.