O Pulse Abarth chega ao mercado ainda em 2022, previsto para o último trimestre. Porém, o perfil FCA Club Brasil divulgou imagens do interior do modelo, que até então era inédito. A primeira característica que salta aos olhos é o escorpião, que é o símbolo da marca esportiva, cravado no volante do compacto. Porém, o "mascote" não está dentro do escudo tradicional.
Novo Pulse Abarth será o carro madrinha da Fórmula 4 em Interlagos
Porém, os seguidores do perfil chamaram a atenção de que o desenho do volante é o mesmo do usado pelo Fiat Argo. Ao menos o volante do Abarth é revestido em um material que lembra a Alcantara, com costura vermelha, e ainda traz o botão vermelho do modo esportivo, que permite subir mais as rotações do motor para obter um desempenho mais afiado.
O quadro de instrumentos digital, com 7 polegadas, é o mesmo que equipa o Pulse Impetus, mas aparenta ter um grafismo mais esportivo. Já o aplique que corta o painel, separando a tela de 10 polegadas do sistema multimídia das saídas centrais do ar-condicionado, é em vermelho.
A imagem da região da alavanca de câmbio atribuída ao Pulse Abarth traz mais novidades. A alavanca em si é a mesma do Pulse "normal", mas a imagem revela que a versão "venenosa" contará com freio de estacionamento acionado por botão. O sistema ainda traz a função auto-hold, que, depois que o carro para, mantém o freio acionado sem que o motorista precise pressionar o freio.
Pulse Abarth terá motor turbo de 185cv
O Pulse Abarth vai usar o motor 1.3 turbo flex da Stellantis, com até 185cv de potência e 27,5kgfm de torque. O câmbio é automático de 6 marchas. A aceleração até os 100 km/h é feita em menos de 8 segundos, e a velocidade máxima fica na casa dos 210 km/h.