Mudanças no Bora. Se o carro está, de fato, melhor são os consumidores e os especialistas que podem dizer. O sedã médio da Volkswagen, produzido no México, foi reformulado e está com novidades no visual. O Bora deve chegar ao mercado nacional, a partir da segunda quinzena deste mês.
Talvez, as principais alterações sejam as duas opções de câmbio: manual, de cinco marchas, e automático Tiptronic sequencial, de seis. O motor que equipa o carro é o 2.0, de 116 cavalos de potência e 17,3 kgfm de torque.
As médias de consumo do sedã com transmissão manual, segundo dados da Volkswagen, são de 8,9 quilômetros por litro na cidade e, na estrada, chega a 16,4 km/l. Já a versão com câmbio automático roda praticamente a mesma distância com um litro de combustível: 8 km/l (via urbana) e 16,1 km/l (rodovia).
Do lado de fora, percebe-se que a parte da frente do sedã mudou. Faróis são cirulares duplos, a grande central também está diferente e as entradas de ar do pára-choque foram aumentadas. As novidaddes se estendem à traseira: lanternas duplas e a tampa do porta-malas tem uma ligeira elevação na ponta, acima da logomarca da Volkswagen.
No interior, a Volks realizou alguns retoques: os bancos estão remodelados e estampam novos tecidos, e o painel tem saídas de ar com detalhes na cor prata. Quem adquirir o novo Bora terá, como equipamentos de série, ar-condicionado eletrônico, airbag duplo, direção hidráulica, freios ABS, rodas de liga leve, MP3 Player (entrada USB), entre outros itens. O pacote de opcionais oferece teto solar elétrico e sete alternativas de cores para a pintura, sendo duas sólidas, quatro metálicas e uma perolizada.
De acordo com a Volks, o Bora, na versão manual, custa R$ 59 790 e o automático tem o preço de R$ 63.880.