A Renault adota a mesma estratégia da Nissan com o Kicks e inicia as vendas do Captur por meio de reserva na internet. Lançado no Salão do Automóvel de São Paulo, o modelo 2018 do SUV, cujas primeiras 400 unidades começam a ser entregues em fevereiro de 2017, tem preços estimados de R$ 89 mil a R$ 95 mil. Só é ofertada a versão topo de linha 2.0 Intense, de 148cv (cavalos) de potência, ainda com o antigo câmbio automático de quatro marchas, recém-aplicado na dupla Duster e Oroch. Para reservar o Captur é preciso depositar R$ 3 mil em até dois dias úteis na concessionária escolhida e com previsão de entrega para março.
O web site da pré-venda do Renault Captur só disponibiliza três combinações de cores, sempre com teto preto: marfim, vermelho ou prata, sendo que a última, preferência dos brasileiros, já está esgotada. Outras opções de tons estarão disponíveis em breve, segundo a Renault.
Além da 2.0 Intense, o SUV posicionado acima do Duster também será vendido na versão 1.6 Zen equipada com o novo motor SCe de 118cv/120cv e câmbio manual de cinco marchas ou CVT, e na Intense com motor 1.6 e transmissão CVT, esta última com preços na faixa de R$ 85 mil.
São itens de série assistente de partida em rampas, controles de estabilidade e tração e rodas de liga leve aro 17. A versão topo de linha acrescenta airbags laterais, bancos de couro, chave presencial, partida do motor por botão e retrovisores rebatíveis eletricamente.
PROJETO O Captur brasileiro é uma versão 'esticada' do modelo europeu, já lançada na Rússia com o nome Kaptur. Tem 4,33 metros de comprimento (apenas 1cm a mais que o Duster e 21cm adicionais em relação ao carro da Europa), porta-malas com capacidade para 437 litros, plataforma do Duster e por isso, suspensão traseira por eixo de torção. No Brasil não haverá opção de tração integral. Apenas a dianteira.