UAI

Renault Megane E-Tech chega ao Brasil; confira preços

Modelo chega para encarar BYD Yuan Plus e Volvo C40

Publicidade
Modelo é um SUV compacto
Modelo é um SUV compacto Foto: Modelo é um SUV compacto

Oficializando início da fase Renovation da Renault no Brasil, o novo Megane E-Tech 100% elétrico chega tardiamente ao país – após exatos 12 meses de lançamento na Europa. Importando da França, o modelo chega em versão única de acabamento, com preço de R$ 279.900

Nesta faixa de preço, Megane EV, com porte de SUV compacto, se posiciona entre os concorrentes BYD Yuan Plus e o Volvo C40. O novo modelo tem 4,20m de comprimento, 1,51m de altura, 1,76m de largura e 2,68m de distância entre-eixos.

A pré-venda já está aberta e o primeiro lote terá 300 unidades. Os 100 primeiros compradores ganharão um carregador wallbox.

Vale lembrar, também, que o Megane E-Tech é o primeiro modelo da fabricante a vir com o novo logotipo Nouvel R, que logo estará nos próximos lançamentos da Renault.

Como é o design do novo Renault Megane E-Tech?

Com design quase idêntico ao do eVision, conceito apresentado em 2020, o novo Renault Megane E-Tech mescla elementos de SUV, hatchback e cupê. Na parte da frente, os faróis são bastante afilados, unidos por uma faixa. As luzes diurnas (DRL) em LED, por sua vez, parecem "escorrer" dos faróis até o para-choque.

Na traseira, as lanternas repetem a disposição dos faróis: são bem afiladas e se alongam em uma faixa horizontal.

Alguns outros destaques incluem o teto flutuante, as maçanetas embutidas na carroceria (assim como em alguns modelos da Jaguar e Land Rover) e as rodas de 18 polegadas com acabamento diamantado.

No interior, o novo Renault Megane segue uma pegada tecnológica e moderna, com uma cabine que mistura materiais de tecido e couro – inclusive alguns reciclados. Além disso, vários botões e compartimentos se distribuem pelo ambiente. O quadro de instrumentos é digital com tela de 12,3 polegadas em alta resolução e a central multimídia, também digital, exibe tela de none polegadas.

O Megane E-Tech estará disponível em três cores: cinza Rafale, cinza Schiste e azul Nocturne – todas associadas, sempre, à pintura em dois tons, com teto preto Étoilé.

Modelo proporciona 337 quilômetros de alcance elétrico

O Renault Megane E-Tech tem conjunto que gera 220cv de potência e 30,6kgfm de torque instantâneo, garantindo aceleração até 100km/h em 7,4 segundos, além de máxima de 160km/h.

A bateria tem capacidade de 60kWh, pesa 395 quilos e usa a química NMC (níquel, manganês, cobalto). Com carga completa, garante autonomia elétrica de 337 quilômetros pelo ciclo PBEV do Inmetro. Segundo a Renault, em carregador do tipo DC 130kW é possível recarregar a bateria de 15% até 80% em 36 minutos. Já com um Wallbox de 22kW, 1h50.

Por fim, alguns dos equipamentos do novo Megane elétrico incluem iluminação ambiente em LED, sete airbags, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e ar-condicionado digital de duas zonas.