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Renault Sandero R.S. 2.0 ganha kit R.S. Finale e deixa de ser produzido

Equipado com motor que não cumpre a legislação de emissão de poluentes, versão esportiva do hatch terá um último lote de 100 unidades antes de sair de linha

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Renault Sandero R.S. 2.0 ganha kit R.S. Finale e deixa de ser produzido
Renault Sandero R.S. 2.0 ganha kit R.S. Finale e deixa de ser produzido Foto: Renault Sandero R.S. 2.0 ganha kit R.S. Finale e deixa de ser produzido

Lançado em 2015, o Renault Sandero R.S. teve cerca de 4.600 unidades produzidas no Brasil

 

Este ano foi marcado pelo fim de linha para alguns modelos da indústria automotiva, boa parte deles por serem equipados com motores que não cumprem as exigências de emissões do Proconve L7. E a última vítima do programa de redução de poluentes é o Renault Sandero 2.0 R.S., que deixará de ser produzido por não atender à legislação. Mas antes de entrar na lista dos modelos que “caíram do telhado”, o hatch compacto ganha o kit especial R.S. Finale, que traz alguns mimos para os admiradores da versão.


O kit será oferecido nas 100 últimas unidades do Sandero R.S e ele inclui pôster no estilo blueprint do esportivo e itens da griffe R.S., como boné, chaveiro, squeeze e carteira, além de uma plaqueta de metal numerada afixada no console central. A Renault relembra que o nome Finale já foi adotado em uma edição final do Megane R.S. 275. O Renault Sandero R.S. Finale terá o mesmo preço de R$ 99.290, mas com pintura metálica vai para R$ 100.790.

MAIS QUE VISUAL Considerado um dos poucos modelos de proposta esportiva que não fica apenas no apelo visual, o Sandero R.S. foi desenvolvido pela Renault Sport e lançado no Brasil em 2015. O hatch ganhou detalhes no seu desenho externo, mas seu principal destaque está sob o capô. O motor 2.0 aspirado, que entrega 150cv e 20,9kgfm com etanol, associado ao câmbio manual de seis velocidades, garante desempenho empolgante, conferindo uma performance discretamente esportiva.


Uma plaqueta afixada no console central traz o número de série da unidade com o kit R.S. Finale

O câmbio tem relações mais curtas, proporcionando uma condução mais prazerosa. Com esse conjunto, o “hot hatch” tem máxima de 202km/h e chega aos 100km/h em apenas 8,0 segundos. É um carro que garante respostas imediatas nas acelerações, com arrancadas muito ágeis e retomadas de velocidade seguras. De acordo com a Renault, o Sandero R.S. teve mais de 4.600 unidades produzidas, além de séries limitadas, como a Racing Spirit, lançada em 2017.

REPROVADO Porém, o antigo motor 2.0 16V que equipa o Sandero R.S. não cumpre as novas regras de emissões que entrarão em vigor no início de 2022, o Proconve L7. E como a Renault não pretende adequá-lo às novas exigências, trocando por um motor turbo mais eficiente, por exemplo, a opção foi encerrar a produção da versão esportiva, que certamente deixará uma legião de fãs.


O kit R.S. Finale traz itens da griffe Renault Sport, como boné. chaveiro, garrafinha e poster do modelo

“O Sandero R.S. 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. Por isso, preparamos uma despedida especial para encerrar o ciclo de produção do esportivo”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.


Além do kit R.S. Finale, o modelo traz de série sensor de estacionamento, câmera de ré, ar-condicionado automático, abertura elétrica do porta-malas, multimídia Media Evolution com Apple CarPlay e Android Auto, direção eletro-hidráulica, retrovisores elétricos, comando de satélite no volante, quatro airbags, controle eletrônico de estabilidade (ESP) com auxílio de partida em rampa (HSA)%uFEFF, Isofix, travamento automático das portas a 6km/h%uFEFF, indicador de troca de marcha, bancos revestidos em tecido, luzes diurnas em LED, volante com revestimento premium, lanternas traseiras com assinatura em LED e rodas de liga leve de 17 polegadas diamantadas.%uFEFF

Funcionários da fábrica da Renault no Paraná participaram das homenagens de despedida do esportivo