O programa do Carro Popular chegou ao fim, deixando para os dias seguintes uma bela de uma ressaca. Veja o exemplo do Jeep Renegade, que chegou a ganhar desconto de fábrica para custar abaixo dos R$ 120 mil, teto para receber incentivos fiscais pelo Governo Federal. Com o término do programa, o SUV compacto já está custando mais do que custava antes.
Antes dos incentivos fiscais, a versão de entrada Renegade 1.3 Turbo tinha preço sugerido de R$ 125.990. Já a versão seguinte, 1.3 Sport, custava R$ 134.990. Com o programa do Carro Popular, ambas as versões passaram a custar R$ 115.990. É no mínimo curioso, duas versões diferentes custando o mesmo preço, mas essa foi a estratégia da marca.
Variações de preço com o programa do Carro Popular
Passado o programa do Carro Popular, a versão de entrada manteve o preço anterior ao incentivo, ou seja, R$ 125.990. Já a versão seguinte, 1.3 Sport, agora passou para R$ 136.990, ou seja, R$ 2 mil a mais que antes. É uma diferença de R$ 21 mil em relação a quem aproveitou o desconto dado aos fabricantes.
O restante da gama Renegade, os que não participaram do programa do Carro Popular, também teve o preço reajustado. A versão 1.3 Longitude foi de R$ 150.990 para R$ 153.290 (acréscimo de R$ 2.700). Os pacotes de topo - S 1.3 4x4 e Trailhawk 1.3 4x4 - custavam R$ 174.990 e agora são vendidos por R$ 177.690.
Linha 2024 do Renegade tem poucas novidades
A linha 2024 do Jeep Renegade chegou com poucas novidades. Entre as versões, apenas a intermediária Longitude recebeu como opcional o pacote Dark Pack, que inclui: sistema de monitoramento de ponto cego, sensor de chuva, chave presencial, faróis com acendimento automático e retrovisor interno eletrocrômico.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!