O proprietário de um Volkswagen Gol Last Edition já está revendendo o veículo - e não está cobrando um preço baixo. O carro está anunciado por R$139.990, o que representa um acréscimo de aproximadamente 46% em relação ao valor de tabela do modelo, que era de R$95.990. Vale lembrar que a série especial marca o fim da produção do hatch, que será substituído pelo Polo Track.
O Volkswagen Gol Last Edition em questão está anunciado no site de classificados Armazém do Vovô. De acordo com a publicação, o veículo tem somente 12km registrados no hodômetro: ou seja, é zero-quilômetro. Trata-se da unidade de número 506 da série especial, que teve produção limitada a apenas 1.000 exemplares, dos quais 650 destinaram-se ao mercado brasileiro.
O VRUM entrou em contato com o anunciante: ele confirmou que o veículo é particular e está emplacado. O proprietário afirmou ainda que está aberto a negociações e que já está recebendo propostas. O Volkswagen Gol Last Edition em questão está na cidade de São Paulo (SP).
- Relembre 10 rivais que o Volkswagen Gol ‘enterrou’ antes de ‘morrer’
Preço recorde
Apesar da majoração de preço, o Volkswagen Gol Last Edition anunciado para revenda não é o mais caro de que se tem notícia. Esse recorde pertence ao veículo de número 42 da série especial, que atingiu o valor de R$154 mil em um leilão virtual. O pregão foi realizado pelo próprio fabricante.
Já houve também relatos de outras unidades do Volkswagen Gol Last Edition sendo repassadas. Porém, nesses casos, o valor de revenda também era mais baixo: os proprietários pediam cerca de R$130 mil pelos veículos, que também eram zero-quilômetro.
Como é o Volkswagen Gol Last Edition?
Todas as unidades do Volkswagen Gol Last Edition são idênticas. O modelo traz faixas pretas nas laterais e na tampa traseira, além de spoiler e rodas de liga leve de 15 polegadas escurecidas. A carroceria vem sempre na cor vermelha Sunset. Claro, não faltam os emblemas de identificação da série especial, sendo que um deles, posicionado no painel, exibe a numeração do veículo.
No interior, há revestimentos exclusivos, com costuras vermelhas nos bancos, nos revestimentos das portas, no volante e na coifa do câmbio. Já o pacote de equipamentos, que também é padrão, inclui volante multifuncional revestido, central multimídia compatível com as plataformas Android Auto e Apple CarPlay, direção hidráulica e ar-condicionado manual.
O motor dos 650 veículos destinados ao mercado brasileiro é sempre 1.0 flex de aspiração natural, capaz de desenvolver até 82cv de potência e 10,4kgfm de torque, associado a um câmbio manual de cinco marchas. Porém, as unidades exportadas para países como Argentina e Colômbia receberam um 1.6 de 8 válvulas a gasolina, que gera 99cv e 14,4kgfm.
Voyage, que é o sedan da linha Gol, também vai sair de linha: assista ao vídeo e saiba mais!
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!