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Salão de Buenos Aires: Citroën e Renault preparam lançamentos para o Brasil

A Citroën vai exibir o sedã médio C4 Lounge, sucessor do C4 Pallas. Enquanto a Renault importa o hatch esportivo Mégane RS, que vai estrear no segundo semestre

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O sucessor do Pallas será produzido na Argentina e é uma das atrações do Salão de Buenos Aires, que abre as portas ao público nesta quinta-feira. O carro será equipado com o conhecido motor 2.0 flex ou o 1.6 turbo na versão mais sofisticada. O Mégane RS é carro de nicho, destinado aos amantes dos esportivos. O veículo não tem apenas motor de alta potência, mas diversos itens foram otimizados para o motorista poder pilotar.

Veja fotos do Citröen C4 L
Veja fotos do Renault Mégane RS Red Bull edition


O sedã da Citroën chegará em três padrões de acabamento (Origine, Tendance e Exclusive), duas opções de motor e câmbio e será comercializado em seis versões. Os motores são o 2.0 16V de 143cv (gasolina), 151cv (etanol) e o 1.6 16V THP a gasolina, de 165cv de potência e 24,5kgfm de torque. As opções de câmbio serão o manual de cinco marchas e o automático de seis velocidades.

A versão Origine do C4 Lounge 2.0 16v virá equipada de série com airbag duplo, ar-condicionado com saídas traseiras, bancos traseiros bipartidos, CD player/MP3 com espacialização do som Arkamys, entrada USB, Bluetooth, freios ABS, Isofix, rodas de liga leve 16” Sansiro (com pneus 205/55), vidros elétricos dianteiros e traseiros com dispositivo um toque e antiesmagamento, entre outros.



A segunda versão será a Tendance 2.0 16V, que, além de todos os itens na Origine, acrescenta ar-condicionado digital automático bizone, detectores de obstáculos traseiros com indicação gráfica e sonora, faróis com acendimento automático, rodas de liga leve 17” Arena (com pneus 225/45) e sensor de chuva. Essa versão ainda tem como opcional o câmbio automático de seis velocidades com opção de modos esportivo para terrenos escorregadios.

Já a versão Exclusive 2.0 16V será comercializada somente com câmbio automático e conta com todos os itens das primeiras versões e mais quatro airbags (frontais e de cortina), abertura e travamento das portas “mãos livres” e botão Start/Stop para partida, ESP (controle eletrônico de estabilidade) %2b ASR (controle eletrônico de tração), painel de instrumentos digital/analógico personalizável em cinco tons do branco ao azul, entre outros.

TURBO

A versão Exclusive ainda poderá vir equipada com o motor 1.6 16V THP a gasolina e, além dos equipamentos das versões menos abastadas, terá bancos em couro, câmera de ré com tela colorida de alta definição de sete polegadas, alerta de pontos cegos nos retrovisores externos, rodas de liga leve 17” Dodragão (com pneus 225/45) e sistema de navegação GPS MyWay. Os opcionais são faróis bixênon direcionais e teto solar elétrico.

O câmbio automático do C4L terá seis velocidades e o carro deverá custar de R$ 60 mil a R$ 80 mil



NOVO MOTOR
Apesar de lançar o C4 Lounge com o antigo motor 2.0, a marca já trabalha na evolução dele com aumento de potência e torque, reduzindo o consumo de combustível e sem tanquinho de partida a frio. Outra novidade será o câmbio manual de seis velocidades. Esse novo motor também será usado nos modelos da Peugeot e deverá chegar ao mercado em dois anos, no máximo.

RENAULT

O Mégane RS é o trunfo da Renault no segmento de alta performance. O hatch equipado com motor 2.0 turbo de 265cv e 36,7kgfm de torque chega aos 100km/h em seis segundos. A velocidade máxima é de 255km/h. O câmbio é manual de seis marchas. As linhas agressivas e bonitas combinam com as enormes rodas de 18 ou 19 polegadas. O interior é sofisticado, com uso de couro e carbono. O chassi é otimizado e há diferencial de deslizamento limitado para alto desempenho, como nas pistas. O sistema de suspensão dianteiro e traseiro tem características geométricas especiais para acelerações fortes e desvios bruscos de trajetória. É a excelência das pistas trazida para as ruas.

O esportivo tem três níveis de assistência eletrônica de comportamento. No modo On, toda a eletrônica é ativada e o sistema intervém tão logo detecte desvio mínimo de trajetória; no Sport, é permitida alguma estripulia e o motor responde mais rápido; no Off, tem-se a pilotagem purista, na qual toda a parafernália eletrônica é desativada e o motorista/piloto pode se divertir à vontade. O Mégane hatch mede 4,30 metros de comprimento e a distância entre-eixos é de 2,64m.

As linhas bonitas da carroceria realçam a esportividade do Mégane, que vai custar cerca de R$ 110 mil