Nem só de sonhos vive um Salão do Automóvel. Os supercarros são as maiores estrelas do show, mas o evento sempre reserva um espaço mais que especial para os modelos mais acessíveis ao consumidor em vários mercados.
Confira quais os lançamentos apresentados no Salão de Genebra devem ganhar as ruas do Brasil em breve. Sedãs, hatches e os cada vez mais desejados SUVs, das mais diferentes faixas de preço, tipos de uso e gostos. Hora de analisar em que o evento pode lhe ajudar na hora de comprar um carro novo.
Mitsubishi L200
A picape também ganhou uma leve mudança no visual, mas a principal novidade fica por conta do motor 2.4 turbo diesel, que vem em duas opções: uma com 180 cv e 43,83 kgfm de torque e outra com 153 vc e 38,71 kgfm. Também é nova a transmissão manual de seis marchas. Haverá três tipos distintos de tração integral, de acordo com as necessidades do terreno.
Mini John Cooper Works
O Mini mais potente da história, que deve chegar ao Brasil este ano, ganhou motor 2.0 turbo. A configuração entrega nada menos que 234 cv de potência e 32,6 kgfm de torque. Consegue chegar a 100 km/h em 6,1 segundos com a transmissão automática de seis marchas. Rodas de liga leve de 17 polegadas, entradas de ar maiores e spoiler completam a esportividade do modelo.
Range Rover Evoque
O SUV da Land Rover recebeu uma reestilização sutil, com nova grade dianteira, spoiler traseiro e jogo de rodas. Além disso, também ganhou uma nova opção de motor. Além do já conhecido 2.0 turbo a gasolina, o carro recebe agora um bloco a diesel, com 150 cv ou 180 cv. Em ambas, o torque será de 43,8 kgfm.
Audi RS3 e Q7
Embora o grande destaque da Audi tenha sido o R8 (que deve chegar por aqui somente em 2016), a montadora confirmou dois modelos para o Brasil: RS3 e Q7 (foto). O primeiro terá suas primeiras unidades já no segundo semestre e terá motor 2.5 TFSI (o mesmo do TT RS e do RS Q3), de 367 cavalos. Já o Q7 deverá ter o V6 3.0 a diesel e com câmbio automático de oito marchas, chegando por aqui até o final deste ano.
Peugeot 208
O carro mais vendido da Peugeot no Brasil recebeu facelift, com nova grade dianteira e parachoques redesenhados. Na traseira, as lanternas ganharam LEDs. Na Europa, é confirmado o novo motor 1.2 turbo, que entrega 110 cv de potência. A versão topo de linha deve ter um bloco 1.6 THP, com 165 cv e que pode pintar por aqui.
Hyundai Tucson
Embora a Caoa, importadora oficial da Hyundai, não fale em datas, é provável que o novo Tucson (aqui é chamado de ix35) venha ao Brasil. Ele ficou maior e conta com linhas que lembram o Santa Fé. Serão duas opções de motor, ambas 1.6 a gasolina: uma naturalmente aspirada, com 133 cv, e outra com 174 cv. Na Europa, haverá versão a diesel, com propulsor 1.7 de 113 cv.