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Seat Alhambra é renovada

A minivan entrou em sua segunda geração do encalço da Volkswagen Touran

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Não poderia demorar muito. A segunda geração do monovolume Seat Alhambra veio logo no encalço da apresentação da Volkswagen Sharan no Salão de Genebra, em março. Natural, afinal, as vans são virtualmente idênticas. Estava na hora para ambas. Criada pela joint-venture AutoEuropa (com sede em Palmela, Portugal) entre o grupo Volks e a Ford (que ganhou a versão Galaxy mas já abandonou a parceria), a Alhambra foi lançada no longínquo ano de 1996. A nova encarnação aproximou o monovolume da atual linguagem de estilo da Seat.

O estilo esportivo e vincado da marca consegue disfarçar bem os 4,85 metros da Alhambra. A frente em cunha pronunciada adquiriu um ar agressivo com a inserção de uma grande entrada de ar central em combinação aos elementos triangulares que abrigam os faróis de neblina. O recorte do farol é basicamente o mesmo da Sharan, mas com canhões circulares, que são sublinhados por uma fileira de LEDs.

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Mas, em se tratando de um veículo familiar, o conforto é o mais importante. A minivan da Seat conta com duas portas corrediças que podem ganhar acionamento elétrico opcionalmente. Os sete passageiros são acomodados em três fileiras de bancos, sendo que a central pode ser deslocada longitudinalmente.

Entre os opcionais, a van pode ser equipada com faróis de xenônio adaptativos, que baixam o facho quando um carro se aproxima no sentido contrário, ar-condicionado com três zonas de ajuste e sistema de auxílio ao estacionamento que faz todo o trabalho, deixando ao motorista apenas a tarefa de controlar o freio e o acelerador.

Em matéria de segurança, a Alhambra vem bem equipada, com sete airbags, que incluem uma bolsa para os joelhos do motorista, além de sistema de monitoramento da pressão dos pneus, freios ABS com EBD e controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

Em relação ao VW Sharan, mudam só as lentes das lanternas, com diferenças na dianteira, interior e rodas



Há apenas uma opção de motor a gasolina, um 1.4 TSI de 150 cv. Dentro da preferência europeia pelos motores a diesel, há um 2.0 TDI com duas faixas de potência: 140 e 170 cv. Para atingir médias de consumo declaradas de 18 km/l de diesel, ambas as versões contam de série com sistema Start/Stop (desliga e religa automaticamente o propulsor em paradas) e também com freios regenerativos. Ambos motores podem receber o câmbio manual automatizado de sete marchas e dupla embreagem.

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