UAI

Seres Motors: marca chinesa estreia no Brasil em 2023 com dois SUVs

Tem marca nova de carro chegando ao Brasil. Confira como serão o Seres 3 e o Seres 5 EVR, SUVs inéditos que chegam importados em fevereiro

Publicidade
Estande na Intersolar America
Estande na Intersolar America Foto: Estande na Intersolar America

A Seres Motors, fabricante chinês de carros elétricos, confirmou que o primeiros lote de SUVs chega ao Brasil em fevereiro de 2023. São dois modelos elétricos, o Seres 5 EVR e o Seres 3, modelos que chegaram a ser mostrados no Brasil em um evento voltado para a energia solar.

Os produtos da Seres Motors, que também terá uma linha de veículos comerciais no Brasil, estão sendo testados por aqui desde 2019, incluindo aí os processos de homologação. Porém, os preços dos SUVs elétricos que chegam em 2023 ainda não foram divulgados. Saiba um pouco mais sobre esses veículos.

Seres Motors 3 é SUV 100% elétrico

Seres 3 azul de frente.
SUV compacto vai ter 4,38 metros de comprimento e 2,65m de entre-eixos

Os modelos da Seres Motors são vendidos com diversos trens de força. O Seres 3 que será comercializado no Brasil deve ser o 100% elétrico, com motor traseiro de 163cv de potência e 30,6kgfm de torque. Com esse propulsor, o SUV acelera até os 100km/h em 8,9 segundos.

O Seres 3 tem bateria com 53 kWh, que permite uma autonomia de 300 quilômetros (pelo ciclo WTLP). Em um wallbox residencial a recarga completa é feita em pouco mais de 7 horas. Em um eletroposto de 50kW, considerada uma instalação rápida, a recarga dos 20% aos 80% da bateria é realizada em 38 minutos.

Híbrido ou elétrico com autonomia estendida?

No caso do Seres 5, a versão escolhida para o Brasil é a EVR, que identifica as versões com autonomia estendida. O que significa isso? Basicamente, trata-se de um veículo com propulsão elétrica, porém dotado de um motor a combustão usado como gerador para recarregar as baterias.

Sendo assim, o Seres 5 EVR pode ser considerado um híbrido. Em sua versão básica, o veículo é dotado de dois motores elétricos que alcançam juntos 347cv e 53kgfm. Já o "gerador" é um motor a combustão de 1,5 litros, ativado quando a bateria fica abaixo de 30% de capacidade.

  • Testamos o Kwid E-Tech, o elétrico mais barato do Brasil

https://www.youtube.com/watch?v=lgIwlcsXt44