UAI

Subaru apresenta principais novidades do Salão do Automóvel de SP

Em avant-première, japonesa apresenta dois esportivos de tirar o fôlego: WRX e WRX STI

Publicidade
Foto:

Entrada de ar no capô foi reposicionada e é o destaque do visual do WRX



São Paulo (SP) - Com a agenda apertada e mais de 20 coletivas durante a bienal do automóvel que começa no final do mês, em São Paulo, as montadoras saem na frente e mostram um pouco do que estará em exibição no Anhembi. Dois esportivos de tirar o fôlego dos apaixonados por velocidade foram apresentados pela Subaru, o WRX e o WRX STI. A expectativa de preço é de R$ 150 mil no WRX e acima dos R$ 200 mil no STI. Ambos ganharam reforço na motorização (principalmente o STI) e a promessa de emoção a bordo. Veja mais sobre cada modelo.

WRX
O modelo, que tem DNA de competição, chega 25 mm maior no comprimento do que a versão anterior. Com novo motor boxer 2.0 turbo de 268 cavalos de potência e injeção direta de combustível, o WRX terá duas opções de câmbio, o manual de seis velocidades ou o automático esportivo (Sport Lineartronic) de oito. As portas maiores e as rodas 17 incrementaram o sedã, que chega entre maio e junho do próximo ano. O destaque visual fica para a entrada de ar no capô, que foi reposicionada.

Apesar de ser um carro criado para competir em rali e até ter ganho alguns títulos mundiais, a condução esportiva é um fetiche de muitos motoristas. O torque de 37 kgfm na faixa de giro entre 2.000 e 5.200 rpm garante boas arrancadas, com direito a uma sonoridade de acelerar o coração. A Subaru pretende comercializar pelo menos 400 unidades em 2015.

WRX STI


Charme do WRX STI está na traseira com os escapes duplos cromados e uma rabeta digna de rainha de bateria



Para falar desse sport sedan, mais turbinado, nada de dianteira. Porque o charme está na traseira com os dois escapes duplos cromados e uma rabeta digna de rainha de bateria. O aerofólio é bem acentuado, um marco no veículo, colaborando na aerodinâmica. As rodas são de 18 polegadas. A adrenalina fica por conta do motor turbo 2.5 com disposição de 305 cavalos. Também preparado para as pistas, o STI tem sistema de tração integral da Subaru, controle dinâmico do automóvel e freios Brembo com ABS-Sport (alta performance, claro). O interior, assim como do WRX, é bem diferente, cheio de detalhes vermelhos. Expectativa de vendas é de 100 unidades no próximo ano.

Expansão
"Vamos expandir para as regiões onde não estamos, como o Nordeste. Até 2016 teremos 25 lojas da Caoa ou independentes no Brasil. Atualmente temos nove e até o final deste ano abriremos uma revenda em Florianópolis", antecipa o diretor da Subaru, Flávio Padovan. Um dos modelos que virá nos próximos anos será o substituto do Tribeka, SUV que foi vendido no Brasil em 2008, ano que a marca se consolidou no país. Para o Nordeste, uma revenda está sendo planejada e Pernambuco deverá receber uma das unidades, de acordo com o diretor comercial Danilo Rodil. "Não sabemos se será do grupo Caoa ou independente porque ainda estamos estudando o mercado, localização e estratégias para a região", disse.

*Viajou a convite da Subaru