UAI

Novo SUV da BYD será híbrido off-road com bateria gigante

Modelo se chamará Bao 5, que significa Leopardo

Publicidade
Modelo será lançado apenas na China, a princípio
Modelo será lançado apenas na China, a princípio Foto: Modelo será lançado apenas na China, a princípio

A BYD apresentou, na China, a sua nova submarca Fang cheng Bao e o primeiro produto desta divisão, o Bao 5, um SUV híbrido com alcance de até 1.200 quilômetros. O anúncio foi feito na sede global da empresa, em Shenzhen, China.

O modelo será o primeiro SUV a misturar plataforma híbrida com inclinação off-road. O nome, por sua vez, apesar de estranho, tem uma explicação: Fangcheng significa fórmula, e Bao, leopardo. Certamente, o nome foi escolhido para associar o veículos aos atributos do animal, conhecido por ser ágil e rápido.

E, pelo visto, o novo SUV da BYD fará jus a esse nome: ao todo, serão quase 700cv de potência, o que proporciona aceleração até 100km/h em 4,8 segundos. A motorização a gasolina será disponibilizada em duas opções, uma com motor 1.5 e outra com um 2.0 litros, ambos turbinados. A parte elétrica, por sua vez, será composta por dois propulsores.

Quanto ao conjunto de baterias, os clientes também poderão escolher entre duas: uma de 135kWh e outra de 185kWh. Ambas são enormes no que diz respeito à capacidade, chegando perto da maior bateria do mundo, a do novo Cadillac Escalade elétrico.

Outro detalhe interessante do novo SUV da BYD será a sua capacidade de fornecer energia elétrica (exatamente 6kW) para residências, assim como a picape Ford F-150 Lightning faz.

Por fim, no que diz respeito à propensão off-road, a BYD ainda não revelou se o modelo contará com modos de condução e como a tração será distribuída.

Novo BYD terá visual que lembra Land Rover

Com design "quadradão", estepe traseiro e para-choques avantajados e marcantes, o novo SUV da BYD tem visual que lembra tanto um Land Rover Defender quanto um Ford Bronco. A lanternas traseiras têm formato em D.

O interior será moderno e tecnológico, com diversos botões e controles táteis distribuídos pela cabine. Duas telas digitais, uma para o painel de instrumentos e outra flutuante para a central multimídia, estarão presentes.

Por enquanto, o novo Fang Cheng Bao será lançado apenas no mercado chinês.