UAI

Switzer Performance prepara Nissan GT-R

A preparadora norte-americana tira mais de 800 cv do Godzilla; confira o teste do bólido ao final

Publicidade
Foto:

O Nissan GT-R foi renovado com a mira voltada para o Porsche 911 Turbo, que serviu de referência aos engenheiros nipônicos em termos de performance geral. E, se o original já foi capaz de ombrear o clássico de Stuttgart, o que dizer de uma versão com muito veneno. Foi o que fez a Switzer Performance, uma preparadora norte-americana baseada em Ohio, que criou um pacote de preparação para o Godzilla batizado simplesmente como P800.

Veja mais fotos do Nissan GT-R P800 da Switzer Performance!

O V6 3.8 biturbo original já entregava massivos 484 cv de potência com 60 kgfm de torque. Com o auxílio indispensável de uma sofisticada tração integral, o cupê parte da imobilidade e alcança os 100 km/h em 3,5 segundos, com velocidade máxima superior a 310 km/h (assista ao teste do modelo no final da matéria) . Imagine só com o pack P800 que, como o nome sugere, entrega 811 cv de potência e 96,7 kgfm de torque.

Por fora, apenas o aerofólio maior entrega que este não é um GT-R convencional



Para obter tamanha progressão em números, o carro ganhou novos intercoolers, sistema de admissão e escapamento (feito em titânio e cerâmica) mais brabos e turbocompressores maiores. Além das usuais modificações estéticas, que se resumem no caso a um novo spoiler e bancos mais esportivos. O pacote também colaborou para eliminar 90 kg do peso total, que ficou em 1.700 kg.