UAI

T-Cross: flagra na Europa dá pistas da reestilização no Brasil

Site europeu flagrou o Volkswagen T-Cross reestilizado e sem camuflagem. Renovação do SUV compacto é aguardada para 2024 no Brasil

Publicidade
SUV reestilizado foi flagrado nas ruas da Europa
SUV reestilizado foi flagrado nas ruas da Europa Foto: SUV reestilizado foi flagrado nas ruas da Europa

Com a linha 2024 intacta já nas concessionárias, ou seja, sem qualquer modificação, não vai ser esse ano que o Volkswagen T-Cross será reestilizado no Brasil. Porém, na Europa a história é outra. O Carscoops flagou o SUV compacto com a renovação de meia-vida e sem qualquer camuflagem.

Como era de ser esperar para um modelo lançado em 2018 (naquele mercado) e sem gerações anteriores, a reestilização do T-Cross não será uma revolução, mas apenas uma atualização para o SUV continuar sendo atraente entre os concorrentes do segmento que também é muito disputado lá fora.

Volkswagen T-Cross 2024 branco reestilizado de traseira; flagra de modelo reestilizado na Europa.
Fita presa ás lanternas sugere que o componente pode ganhar um novo visual interno (Carscoops Reprodução)

O novo visual do T-Cross

Os faróis do T-Cross flagrado preservaram o formato, e seria ótimo se o nosso SUV adotasse o friso que liga as luzes de rodagem diurna que ficam em sua base. Esse friso corta a grade, que tem ao centro a logomarca "VW", algo semelhante ao irmão maior Taos. A grade também manteve seu formato, mas ganhou novo "recheio", algo esperado para o Brasil.

No para-choque dianteiro, a tomada e ar inferior parece ter ficado maior. Os nichos dos faróis de neblina ganharam novo formato. A traseira do T-Cross mudou levemente no para-choque, na parte inferior, que simula um extrator. Uma fita presa ás lanternas sugere que o componente pode ganhar um novo visual interno, já que o formato foi preservado

Volkswagen T-Cross 2024 branco reestilizado de lado; flagra de modelo reestilizado na Europa.
Lateral não teve qualquer mudança (Carscoops Reprodução)

Motorização pode ficar mais branda

No Brasil essa reestilização agora é aguardada para 2024. Além do "tapa" no visual, existe a possibilidade do Volkswagen T-Cross ganhar uma motorização 1.0 turbo mais branda, como foi feito na Argentina. Assim, o SUV trocaria o 200 TSI, com até 128cv de potência e 20,4kgfm de torque, pelo 170 TSI, com 116cv e 16,8kgfm. Já a versão apimentada Highline deve manter o motor 250 TSI, um 1.4 turbo com até 150cv e 25,5kgfm.

O Volkswagen T-Cross foi lançado no Brasil em fevereiro de 2019. Já em 2020 o modelo foi o SUV compacto mais vendido. Nos anos seguintes, o utilitário-esportivo sempre esteve entre os três mais vendidos do segmento, o que é uma proeza, já que, desde 2020, divide vendas com o Nivus nas concessionárias da marca.