A Fiat divulgou um teaser da nova picape Strada, que será lançada em março. A partir da imagem de perfil do modelo, que depois de 21 anos finalmente terá uma segunda geração, várias hipóteses se confirmaram.
A primeira é que a picape será mesmo uma espécie de mini-Toro, escancarado a partir do formato das lanternas de LED e das caixas de roda. Já o contorno do capô e os faróis mais afilados sugerem que as linhas dianteiras estão mais para Argo do que para Mobi.
A imagem também confirma que o modelo terá carroceria com cabine dupla e quatro portas. Diferente da picape atual, cuja versão com cabine dupla tem três portas e capacidade para apenas quatro ocupantes, a nova levará cinco pessoas.
Já a Strada de cabine simples terá espaço atrás dos bancos para carregar pequenos volumes (como as estendidas), além de vidros vigia atrás das janelas. O porte da nova Strada será um pouco mais generoso que o modelo atual, o que dá condição de ter mais espaço interno e área de caçamba.
Além do tradicional motor 1.4 Fire, com até 88cv de potência e 12,5kgfm de torque (com etanol), haverá a opção de motor 1.3 Firefly, com até 109cv e 14,2kgfm (e).
O fato da plataforma da velha Strada ter sido parcialmente mantida não chega a ser ruim, já que ela é reconhecida por sua robustez e capacidade para o trabalho, incluindo a suspensão traseira tipo eixo rígido. Existe ainda a chance da atual geração da Strada coexistir com a nova picape como opção de entrada.