UAI

Terra, mar e ar

Gottlieb Daimler e Karl Benz construíram seus automóveis em 1886: empresas deles ficavam próximas e se fundiram em 1926, mas nunca se conheceram pessoalmente

Publicidade
Foto:

Na década de 50, o retorno do pós-guerra com pequeno sedã 180 ao lado do caminhão, a exuberante série 300 (sedã vermelho Adenauer e a cabriolet verde) e, ao fundo, as famosas 300 SL (Asa de Gaivota prata, roadster vermelha e SLR também prata)

Um pista para registrar o sucesso das lendárias Mercedes em todas as modalidades de competições automobilísticas. Motores Daimler foram desenvolvidos também para aviões e barcos

A Daimler Motoren Gesellschaft ficava em Cannstatt e se dedicava principalmente aos projetos de motores, enquanto a Benz&Cie, de Mannheim, focava o desenvolvimento do automóvel. A Daimler, que construiu motores para movimentar carros, navios, motos e aviões, teve dois diretores famosos, Wilhelm Maybach (até 1907) e Ferdinand Porsche (de 1923 a 1928). Os automóveis Daimler preparados para competição em 1900 ganharam a marca Mercedes, e esta acabou se tornando conhecida mundialmente pelas vitórias nas pistas. Na fusão das duas fábricas, em 1926, a nova empresa passou a se chamar Daimler-Benz, mas os automóveis ganharam a marca Mercedes-Benz. Com a aquisição da americana Chrysler, a empresa ganhou a denominação atual de DaimlerChrysler.

Leia mais sobre o museu no Veja Também, no canto superior direito desta página. Na nossa galeria de fotos você vai encontrar quase 20 fotos do museu!