Um exemplar do Tesla Cybertruck foi colocado em exposição durante o 1º dia do investidor da Tesla. A picape de design futurístico tem lançamento confirmado para 2023.
Criticado por ter aparência similar a um veículo militar, o Tesla Cybertruck é um veículo 100% elétrico e, de acordo com a fabricante, traz um exoesqueleto monocromático feito de aço inox que garante máxima proteção aos ocupantes. Segundo a Tesla, a carroceria é capaz de aguentar tiros de pistola calibre 9mm.
As novas imagens permitiram que o veículo fosse visto pela primeira vez por dentro. O interior do Cybertruck não traz muitas novidades para um modelo novo da Tesla. Não há áreas ou recursos tecnológicos considerados inovadores.
Por outro lado, é possível ver que o Tesla Cybertruck traz bancos traseiros dobráveis, indicando a possibilidade de haver um gerenciamento aprimorado do espaço dentro da picape. Essa não é uma ideia nova: a Honda, por exemplo, usa um recurso semelhante apelidado de “assento mágico”.
Alguns outros detalhes do veículo também foram divulgados, como a suspensão. A picape elétrica é enorme e, segundo as pessoas que estavam presentes no evento da Tesla, ela traz um sistema de suspensão maior que de um Dodge Ram.
A picape Tesla Cybertruck ainda foi flagrada de cima em testes. Nesse flagra, foi possível ver que o modelo contará também com teto solar e uma capota para a caçamba – que comporta 2.800 litros.
Três versões foram anunciadas para o Tesla Cybertruck. A primeira, de entrada, tem motor elétrico que acelera até 100km/h em 6,5s. A versão intermediária acrescenta um segundo motor elétrico e vai a 100km/h em 4,5s. Por último, a versão de topo de linha traz três motores elétricos e desempenho de carro esporte: alcança os 100km/h em 2,9 s.
O VRUM testou um Tesla Model Y: