A Tesla divulgou no Twitter a primeira Cybertruck a deixar a linha de montagem do Texas, nos Estados Unidos. No entanto, uma detalhe saltou aos olhos de observadores mais minuciosos. É que as portas do veículo rodeado pelos funcionários de Elon Musk não estão alinhadas, o que traz novamente à tona as críticas a respeito da qualidade dos produtos da marca americana.
Talvez, o primeiro site especializado a perceber as portas desalinhadas do Tesla Cybertruck tenha sido o Autoevolution, que posteriormente foi "amplificado" pelo The Drive. Porém, ao que tudo indica, o veículo deve ter estreado a linha de montagem, podendo (veja bem!) ser um pré-série ou um protótipo.
Vidro blindado do Cybertruck foi rompido
Mas, isso não livrou a Tesla dos críticos do The Drive, que recapitulou uma série de problemas de construção nos modelos da marca. Também é impossível não recordar do incidente - ou seria um factoide para viralizar o lançamento do Cybertruck? - sofrido pela picape blindada. No entanto, uma janela se quebrou em pleno palco após ser atacado por uma bola de metal atirada por um colaborador.
A justificativa de Elon Musk para o ocorrido foi que, antes do teste da janela, eles bateram na porta da Cybertruck com uma marreta, o que acabou danificando a base do vidro e provocando a falha. Agora, quem quiser invadir a caminhonete blindada da Tesla, já sabe como vencer o reforço de segurança.
Tesla dá recado ao mercado
Ainda que o primeiro Cybertruck a sair da linha de montagem não esteja perfeitinho, a intenção da Tesla com essa publicação não tinha ligação necessariamente com o veículo. Como é de conhecimento público, o cronograma de lançamento da caminhonete elétrica já está estourado, sendo esse apenas um recado ao mercado e clientes que aguardam a chegada do modelo de que de 2023 não passa.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!