UAI

Toyota Etios ganhará opção automática até abril

Câmbio de quatro marchas do antigo Corolla casa com o propulsor 1.5 VVT-i do Toyota Etios 2017, mas a nova geração só é esperada para daqui a dois anos

Publicidade
Toyota Etios ganhará opção automática até abril
Toyota Etios ganhará opção automática até abril Foto: Toyota Etios ganhará opção automática até abril

Nada oficial por enquanto, mas as concessionárias já afirmam estarem prontas para receber uma nova versão do Toyota Etios equipada com câmbio automático na linha 2017. A opção deve custar até R$ 5 mil a mais, conjugada com o novo motor 1.5 VVT-i e a velha transmissão do Corolla de quatro marchas.

Esteticamente muda alguma coisa? Sim. O painel deixou grande parte dos que participaram da clínica de avaliação com um belo sorriso no rosto. O carro cresceu em estilo de vida a bordo e essa será a segunda principal mudança depois da transmissão. Com a repaginada, o preço de entrada do Etios vai para a casa dos R$ 50 mil.

Estima-se que o propósito da Toyota seja vender confiança e durabilidade quando for questionada sobre o uso da defasada transmissão. E essa máxima é uma velha conhecida do consumidor por causa do custo benefício do produto na concecpção do antigo Corolla.



Versão topo de linha, sedã Platinum (R$ 57.050) sente a falta do câmbio automático

Quando for lançado, o Etios automático preencherá uma lacuna entre os hatchs compactos, antendendo pedidos da rede Toyota, que cobra um carro confortável mais em conta que o carro-chefe Corolla 2017. Concorrentes lançados na mesma época que o Etios – como Chevrolet Onix e Hyundai HB20 – contam desde o início com versões sem o pedal de embreagem. Por outro lado, o Etios não será o último a ganhar câmbio automático. O Nissan March e o sedã Versa ainda não apresentam a opção.

MAIS MUDANÇAS Criticado pelo visual e acabamento simples, o Etios também deve receber maior atenção da Toyota em relação ao conforto e conectividade com uma central de multimídia objetiva. Quanto ao design externo, vai mudar quando? Por enquanto só Deus sabe. A geração de compacto só renovará seu ciclo em 2018.