Começam a chegar ao Brasil, nesta semana, as primeiras unidades do novo esportivo da Toyota: o GR Corolla. Conforme esperado, o primeiro Toyota com DNA 100% esportivo do país terá lote de lançamento limitado a 99 unidades e duas versões, nomeadas Core (de entrada) e Circuit (topo de linha).
O modelo criado nas pistas de corrida e aprimorado para o uso nas ruas chega ao mercado brasileiro por R$ 416.990, na versão mais básica, e R$ 461.990, na versão mais completa. O lançamento oficial do Toyota GR Corolla está confirmado para o Festival de Interlagos, que acontecerá em São Paulo, no final deste mês.
Quais os detalhes do novo esportivo da Toyota?
Partindo do desejo do então presidente global da Toyota, Akio Toyoda, de trazer de volta um Corolla que cative os clientes por sua inspiração em corridas, nasceu o GR Corolla. Por isso, o novo hatch é equipado com tração nas quatro rodas, motor 1.6 turbo de três cilindros, 304cv e torque de 37,7 kgfm. O esportivo vai de 0 a 100km/h em 5,5 segundos.
Porém, não é só na parte mecânica que o carro impressiona. No exterior, o GR Corolla conta com rodas aro 18 em acabamento preto brilhante, para-lamas mais largos que o Corolla hatch e escapamento triplo na traseira. Já no interior, o Toyota oferece bancos do tipo concha, tela flutuante na central multimídia e quadro de instrumentos digital.
Além disso, todos os modelos GR Corolla vêm equipados de fábrica com o Toyota Safety Sense 3.0 (TSS 3.0). No pacote estão inclusos os seguintes recursos:
- Sistema de pré-colisão com detecção de pedestres;
- Alerta de saída de faixa;
- Controle de cruzeiro dinâmico por radar;
- Assistência à sinalização rodoviária;
- Monitor de ponto cego;
- Alerta de tráfego cruzado traseiro.
Qual a diferença entre as versões?
Além do preço, as duas versões do novo Toyota GR Corolla trazem algumas diferenças. A versão Core (de entrada) conta com bancos esportivos em couro e suede na cor preta, detalhes e costuras em vermelho e encostos de cabeça com emblema GR. Além disso, a versão mais básica é equipada com pacote de opcionais High Grade que inclui:
- Calipers customizados (vermelhos + logo GR);
- Saídas de ar para refrigeração no capô;
- Rodas BBS forjadas?;
- Bancos customizados (Padrão GR - material suede);
- Consoles com acabamento black piano?;
- Toyota Safety Sense 3;?
- Diferencial com deslizamento limitado;
- Estepe temporário.
Já na versão Circuit Edition (topo de linha), o principal diferencial é o teto de fibra de carbono. Além dos recursos da versão de entrada, são acrescentados um head-up display, alerta de ponto cego e carregador de celular por indução.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!