UAI

Toyota inicia as vendas do esportivo GR Yaris de 261cv, mas na Argentina

O hatch de três portas produzido no Japão e preparado pela Gazzo Racing não está disponível no mercado brasileiro, mas poderia, apesar do preço

Publicidade
Toyota inicia as vendas do esportivo GR Yaris de 261cv, mas na Argentina
Toyota inicia as vendas do esportivo GR Yaris de 261cv, mas na Argentina Foto: Toyota inicia as vendas do esportivo GR Yaris de 261cv, mas na Argentina

O hatch esportivo preparado pela Gazoo Racing tem a frente imponente, com faróis full LED

 

Talvez você não saiba, mas o mercado de automóveis na Argentina oferece para venda alguns modelos que o consumidor brasileiro só conhece por meio de publicações especializadas. São carros de diferentes segmentos, comercializados em um país com uma condição econômica inferior à do Brasil. Um exemplo disso é o Toyota GR Yaris, um hatch esportivo fabricado no Japão e que já é comercializado na Argentina, mas não deve chegar por aqui.


É importante esclarecer que esse Toyota GR Yaris não tem nada a ver com o hatch vendido no Brasil. Produzido na fábrica de Motomachi, no Japão, foi desenvolvido pela Gazzo Racing, divisão esportiva da Toyota. Trata-se do único Yaris de três portas da atual geração.

A ampla grade do Toyota GR Yaris enfatiza a esportividade do modelo


Com 3,99m de comprimento, 1,80m de largura, 1,45m de altura e 2,56m de distância entre-eixos, o Toyota GR Yaris traz em seu visual forte apelo esportivo, com ampla grade dianteira invadindo o para-choque e nichos verticalizados para abrigar os faróis de neblina.

O modelo tem o teto arqueado de fibra de carbono e portas e capô de alumínio


O modelo tem teto em fibra de carbono com acentuada inclinação na traseira, além de capô, portas e tampa do porta-malas em alumínio. Os faróis, luzes diurnas e lanternas traseiras são todos em LED. E a esportividade fica ainda mais enfatizada com o aerofólio traseiro e a saída dupla do escapamento.


As belas rodas de liga leve são de 18 polegadas, calçadas com pneus na medida 225/40, de perfil baixo. Através dos raios das rodas é possível visualizar os discos de freios ventilados e as pinças pintadas em vermelho, com a sigla GR em evidência.


Defletor de ar no teto e a saída dupla do escapamento ajudam a compor o visual esportivo

No interior, destaque para os bancos com desenho esportivo, revestidos em couro com costura aparente em vermelho, e apoios de cabeça com a marca GR, que está presente também no volante de três raios. O painel de instrumentos tem tela TFT LCD de 4,2 polegadas. Já o sistema multimídia tem tela tátil de apenas sete polegadas, com Apple CarPlay e Android Auto. A pedaleira é de alumínio, para fechar o visual esportivo.


O painel é simples, com sistema multimídia com tela de sete polegadas e conexão por Bluetooth

O pacote de segurança inclui sistema de pré-colisão frontal (PCS), sistema de alerta e manutenção de faixa, controle de velocidade e de cruzeiro adaptativo (ACC), luzes altas automáticas (AHB), controle de estabilidade (VSC), controle de tração (TRC), ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de emergência (BA), seis airbags e assistente de partida em rampas (HAC).

Os bancos dianteiros têm desenho esportivo e são revestidos em couro com costura vermelha

CONJUNTO MECÂNICO O motor do Toyota GR yaris é um três-cilindros turbo, de 1.618cm³, que desenvolve expressivos 261cv a 6.500rpm e 36,7kgfm de torque a 4.600rpm. É um propulsor eficiente, com injeção mista de combustível (direta e indireta), que está acoplado a uma caixa de marchas manual de seis velocidades. Conta com tração permanente nas quatro rodas e diferencial de deslizamento limitado. Com esse conjunto mecânico, o Toyota GR Yaris acelera até 100km/h em 5.5 segundos, com máxima de 230km/h.


As rodas de liga leve de 18 polegadas deixam expostas as pinças de freio vermelhas com a sigla GR

O hatch esportivo está à venda na Argentina por US$ 54 mil (cerca de R$ 276 mil), sendo que a marca disponibilizou 300 unidades do modelo para aquele mercado. E a primeira unidade do Toyota GR Yaris foi reservada pelo piloto José María “Pechito” López, campeão do mundo de Resistência (WEC). O modelo tem garantia de cinco anos ou 150 mil quilômetros.