UAI

Toyota lança nova geração do Corolla no Brasil por R$ 66,5 mil

Novo Corolla chega para disputar a liderança do segmento. Modelo vem equipado com câmbio CVT e visual renovado

Publicidade
Toyota lança nova geração do Corolla no Brasil por R$ 66,5 mil
Toyota lança nova geração do Corolla no Brasil por R$ 66,5 mil Foto: Toyota lança nova geração do Corolla no Brasil por R$ 66,5 mil

Versão Top de Linha tem farol xênon e luzes de LED

 

De Campinas* - A Toyota lançou nesta terça-feira no Brasil a nova geração do sedã-médio Corolla. O veículo adotou a dianteira da versão vendida na Europa e chega ainda esta semana nas concessionárias de todo o país com preços a partir de R$ 66.570.

VEJA FOTOS DO LANÇAMENTO DO COROLLA!

O sedã disputa a liderança do segmento com o arquirrival Honda Civic. O novo Corolla é oferecido na versão Gli manual por R$ 66.570 e R$ 69.990 com câmbio automático CVT. Na opção intermediária, XEi o preço é de R$ 79.990 enqunto topo de linha, Corolla Altis, custa R$ 92.900.

O acabamento melhorou muito em relação à geração anterior, com destaque no painel revestido em couro soft, sensível ao toque. O relógio integrado ao painel, porém, destoa do conjunto e lembra um display da década de 90. Uma novidade é o câmbio CVT Multi-Drive, que emula sete velocidades.

CONFIRA FOTOS DO NOVO COROLLA!

Na versão GLi, o sedã possui motor 1.8 flex de 144 cavalos e oferece cinco airbags, direção elétrica, freios a disco com ABS e EBD nas quatro rodas, volante com comandos de som, conexão bluetooth, entradas USB, bancos em tecidos cinza, setas nos retrovisores externos.



O intermediário XEi vem equipado com o motor 2.0 com 153 cavalos de potência e câmbio automático Multi-Drive. O veículo possui paddle shift, TV digital, leitor de DVD, câmera de ré, bancos de couro cinza, controle de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina, lanternas traseiras em LED e retrovisor interno eletrocrômico. O Corolla Altis inclui também lanternas traseiras e luzes dianteiras de posição em LED e faróis de xénon, além de acabamento em couro de duas cores.

VEJA FOTOS DO COROLLA EUROPEU

“O Brasil é hoje o quarto maior mercado de carros do mundo e o novo maior para a Toyota. De 2013 para cá, o país subiu da 11ª para a nona posição, que mostra a importância daqui para a empresa”, declarou Luiz Carlos Andrade Júnior, vice-presidente executivo da Toyota do Brasil.



FOTOS MOSTRAM O COROLLA AMERICANO

Já o CEO da marca japonesa para a América Latina e Caribe, Steve ST Angelo foi ainda mais longe: "Eu tenho um sonho de ver minha família americana dirigindo um Toyota feito no Brasil", disse. Caso os parentes de ST Angelo o fizessem, notariam uma boa diferença, uma vez que o Corolla vendido aqui é semelhante ao Europeu, enquanto nos Estados Unidos apresenta um visual bem mais ousado, já que visa o público jovem.

Tabela de preços Toyota Corolla 2015

1.8L GLi Manual – R$ 66.570,00,00
1.8L GLi Multi-Drive – R$ 69.990,00
2.0L XEi Multi-Drive S – R$ 79.990,00
2.0L Altis Multi Drive S – R$ 92.900,00


 

 

Cores e dimensões

O novo Corolla cresceu em relação ao seu antecessor, com destaque na medida entre-eixos, 2,70 metros, um incremento de 10 cm. Isso foi graças a realocação das caixas de rodas para as extremidades da carroceria, proporcionando mais comodidade a todos os ocupantes. O Corolla mede 4,62 metros de comprimento ( 8 cm a mais que o anterior), 1,775 metro de largura (%2b 15 cm) e 1,475 metro de altura.

O Corolla está disponível em sete cores. As já conhecidas Super branco, prata, cinza, preto e azul. O sedã oferece duas novas cores à paleta: vermelho e branco Pérola.

[COMPARACAO1]


CONFIRA FOTOS DO NOVO COROLLA!

Fichas Técnicas

- 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, com potência de 139 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com gasolina; e 144 cv, também a 6.000 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 17,7 kgfm (com gasolina) e 18,4 kgfm (com etanol), sempre a 4.200 rpm.

- 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).


* Jornalista viajou à convite da Toyota (Colaborou Thiago Ventura/EM)