A Toyota anuncia a chegada da linha 2024 da Hilux e SW4. Ambos os modelos já estão disponíveis em toda a rede autorizada Toyota no país, que já registrou a venda de quase 14 mil unidades da picape e mais de 4,3 mil unidades do SW4 nos primeiros quatro meses de 2023.
Desde o início da importação desses veículos no Brasil, a Hilux ultrapassa as 700 mil vendas, enquanto o SW4 já vendeu mais de 190 mil unidades em todo o país. Os modelos 2024 da Toyota trazem novidades no design, na parte mecânica e também nas tecnologias.
Novidades nos dois novos carros da Toyota
Hilux 2024
A nova Toyota Hilux 2024 continua contando com o motor turbodiesel 2.8 litros 16V. Nas versões com transmissão manual, o motor entrega 204cv de potência e torque de 42,8kgfm a 3.400rpm. Já nas versões com transmissão automática, o torque aumenta para 50,9kgfm a 2.800rpm. Para as automáticas o consumo é de 10,1 km/l no percurso urbano e 11,3 km/l no percurso rodoviário.
Porém, a linha Toyota Hilux 2024 traz uma série de novidades em relação as anteriores. A primeira delas é a chegada da nova Hilux GR-SPORT, trazendo um visual mais robusto e aprimoramentos mecânicos. A picape ganhou bitola mais larga, nova suspensão com amortecedores monotubo, novos freios e mais potência em relação às demais versões do portfólio Hilux. Além disso, a linha Hilux 2024 traz uma nova central multimídia com tela de nove polegadas, que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.
O que cada versão traz?
As versões SR, SRV, SRX, Conquest e GR-SPORT são equipadas de série com ar-condicionado de duas zonas automático e digital, com saídas para o banco traseiro, computador de bordo, controle de velocidade de cruzeiro, sensores frontais e traseiros, além de outros itens de conforto e conveniência. As versões SRX, Conquest e GR-SPORT trazem câmera 360 graus e aprimoramentos no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui o sistema de pré-colisão frontal (PCS).
Uma grande novidade é que a nova Toyota Hilux GR-SPORT é equipada com o motor turbodiesel 2.8 litros 16V, quatro cilindros em linha, mas com uma reconfiguração que entrega 224cv de potência e 55kgfm de torque. Todo esse conjunto de força é acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades sequencial com shift paddle.
Todas as versões são equipadas com airbags frontais e de joelho (para o motorista), além de bloqueio do diferencial traseiro (com acionamento elétrico), freios ABS e sistema auxiliar EBD (distribuição eletrônica de força de frenagem) nas quatro rodas, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensionador e limitador de força para o condutor e o passageiro.
Já os itens de assistência de subida (HAC), controle eletrônico de estabilidade (VSC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática seguem disponíveis em toda a linha Hilux, desde as versões de entrada até as mais equipadas.
Preços versões 2024 da Toyota Hilux
Versões Preços GR-SPORT R$ 372.890 Conquest R$ 338.190 SRX R$ 324.490 SRV R$ 289.990 SR R$ 272.190 STD Power Pack R$ 242.590 Cabine Simples R$ 226.790 Chassi R$ 219.090
SW4 2024
No novo SW4 as versões se mantiveram. O modelo segue com a SRX, de cinco e sete lugares, Diamond e GR-SPORT de sete lugares, sendo que a última teve um ganhou de 20cv no motor, semelhante à picape Hilux GR-SPORT.
Já o pacote de conectividade inclui central multimídia com tela sensível ao toque de nove polegadas, espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, sistema de áudio premium JBL, sistema de monitor de visão 360 graus (Panoramic View Monitor) e ar-condicionado automático digital de duas zonas.
As versões Diamond e GR-SPORT oferecem ainda um carregador por indução para smartphones e duas portas USB no console para maior conveniência dos passageiros traseiros.
Versões e preços do SW4 2024
Versões Preços GR-SPORT R$ 436.890 Diamond R$ 423.090 SRX (7 lugares) R$ 382.790 SRX (5 lugares) R$ 376.190
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!