O novo Toyota Prius 2023 foi apresentado na Europa. A quinta geração do híbrido foi divulgada em sua variante plug-in (a versão híbrida tradicional ainda não foi revelada) e incorpora significativos avanços técnicos, dinâmicos e de visual.
A eficiência aerodinâmica do Prius foi mantida mesmo após as novas mudanças do design. A dianteira traz um estilo pontiagudo, faróis integrados à grade e ampla abertura inferior no para-choque. Atrás, as lanternas são interligadas e envoltas em fundo preto, que contrasta com a pintura da carroceria.
O motor do novo Toyota Prius 2023 é um 2.0 litros a gasolina, associado a outro elétrico, e juntos entregam 223cv de potência. A bateria de íons de lítio é de 13,6kW. Segundo a fabricante, autonomia elétrica deve chegar aos 90 quilômetros.
A Toyota diz que o Prius 2023 ficou menor, mais baixo e mais largo que o anterior. A distância entre-eixos foi ampliada em 50mm. A altura foi reduzida também em 50mm, enquanto que o comprimento total caiu em 46mm. Já em largura, o híbrido cresceu 22mm.
Toyota retoma produção após bloqueios de estradas em SP
Por aqui, a fabricante japonesa deixou de oferecer o Prius em 2021, mas confirmou, na época, que o modelo deveria voltar em outro momento. A oportunidade surge justamente agora, com a nova geração, que é mais eficiente e arrojada. A variante PHEV (híbrida plug-in) diferencia do Corolla Hybrid tradicional.
- Acompanhe o VRUM também no Youtube e no Dailymotion!