A Tailândia costuma ser berço de novidades de algumas fabricantes. No ano passado, o país produziu a nova geração da versão sedan do Toyota Yaris e o modelo acabou sendo registrado no Brasil em janeiro. Já agora, em março, é a vez da versão hatchback do veículo receber uma reestilização.
Sem trocar de geração, o hatch desvincula-se um pouco do seu irmão sedan e traz redesenho completo da sua parte frontal. O conjunto de faróis é muito mais longo do que antes. Já o para-choque dianteiro foi redesenhado para incorporar uma grade mais estreita e uma abertura central expandida. O capô permanece o mesmo.
Na traseira, o spoiler do Yaris hatchback foi redesenhado e o para-choque recebeu alguns difusores adicionais. As rodas também receberam um novo design.
O interior do Toyota Yaris hatchback permanece praticamente inalterado em relação ao modelo atual. O design do painel é o mesmo desde 2018 e deve continuar igual. As únicas mudanças estão na tela multimídia, que agora é sensível ao toque, e no painel de instrumentos, que traz agora mais informações do veículo.
No mercado tailandês, o Yaris hatchback reestilizado é equipado com motor 1.2 litro de quatro cilindros. A potência é de 92cv, com transmissão CVT.
Toyota Yaris no Brasil
A Toyota registrou em janeiro seu novo carro nacional no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Trata-se da nova geração do sedan Toyota Yaris, construído sobre a plataforma DNGA (Daihatsu New Global Architecture), ao invés da TNGA (Toyota New Global Architecture) do Corolla sedan.
Como a plataforma nova é bem diferente daquela produzida por aqui – que acompanha o motor 1.8 híbrido do Corolla –, é bem provável que em breve a Toyota faça um novo investimento em suas fábricas, a fim de produzir também um novo motor.
O modelo deve rivalizar com o Honda City no mercado brasileiro. Basta saber se a versão hatchback também receberá a reestilização ou continuará à venda sem mudanças.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!