UAI

Transporte de carga inusitada surpreende: touro gigante é visto no banco do passageiro

Carro adaptado para comportar o touro pertence a morador do estado de Nebraska, nos EUA

Publicidade
Touro gigante é visto sendo transportado em carro partido ao meio para comportá-lo
Touro gigante é visto sendo transportado em carro partido ao meio para comportá-lo Foto: Touro gigante é visto sendo transportado em carro partido ao meio para comportá-lo

Não é surpresa para ninguém que há aqueles motoristas adeptos das gambiarras para conseguir realizar o transporte de carga inusitada, como sofás, geladeiras e até mesmo outros carros. Mas um condutor no estado de Nebraska, nos Estados Unidos, surpreendeu esta semana ao ser flagrado transportando um touro gigante no lugar do passageiro.

O caso foi registrado em vídeo por uma testemunha que flagrou o ocorrido e reportou às autoridades locais de segurança. O touro chamado Howdy Doody foi avistado sendo transportado no banco onde normalmente se sentaria o passageiro da frente no veículo.

Ao receber a ligação do chamado, a polícia supôs se tratar de um bezerro ou pequeno animal, que caberia tranquilamente em um automóvel sem modificações. Mas os policiais se surpreenderam quando flagraram um Ford Crown Victoria 1996 com o teto e para-brisa frontal cortados ao meio para comportar o bovino.

Segundo a NBC News, o motorista e proprietário do veículo, Lee Meyer, ao ser abordado, afirmou que adaptou o veículo para transporte da carga viva, pois se trata de uma atração regular em feiras e paradas da cidade.

Alterações em automóveis precisam ser regulamentadas por órgãos competentes do estado estadunidense, mas o motorista afirmou que não obteve qualquer tipo de aprovação antes de realizar o transporte. Também não teve o veículo retido ao ser flagrado, foi instruído pelos policiais somente a tomar cuidado no trânsito e a seguir em frente.

Veja ao vídeo do flagrante:

https://www.youtube.com/watch?v=yIR3NU3P_bU

Vídeo: Reprodução/ NBC News

O touro de nove anos e aproximadamente uma tonelada pertence à uma das raças mais antigas do mundo, a africana Watusi, reconhecida no continente por seus chifres gigantes. A raça tem mais de 4000 anos e os animais são conhecidos por usarem seus chifres para proteção contra predadores e intrusos. São touros muito valorizados em diferentes religiões da África.

  • Confira os vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas