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Troller T4 ganha versão Trail, feita para encarar tranqueiras nas trilhas

Jipe Troller T4 Trail traz equipamentos como snorkel e alargadores de para-lamas que o habilitam a trafegar por trilhas ainda mais severas, por R$ 144.990

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Troller T4 ganha versão Trail, feita para encarar tranqueiras nas trilhas
Troller T4 ganha versão Trail, feita para encarar tranqueiras nas trilhas Foto: Troller T4 ganha versão Trail, feita para encarar tranqueiras nas trilhas

Feito com estrutura e ponteiras de aço, o para-choque off road conta ainda com suporte de manilha

 

A marca Troller, que pertence ao grupo Ford, já é conhecida por produzir um veículo off road “de raiz”, projetado para enfrentar situações difíceis no fora de estrada. E para tornar o Troller T4 ainda mais valente, a fabricante lança a versão Trail, que por R$ 144.990 traz equipamentos que deixam o jipe ainda mais robusto, todos oferecidos como itens de série.
O Troller T4 Trail traz acessórios exclusivos como para-choques off-road, snorkel, alargadores de para-lama e protetores de aço dianteiro e traseiro. A identificação visual da nova versão é feita com a inscrição Trail na coluna central.


Feito com estrutura e ponteiras de aço, o para-choque off road conta ainda com suporte de manilha e já vem preparado para receber o guincho. Os alargadores de para-lama são projetados para proteger a carroceria e ampliar o espaço da caixa de roda, já que nas situações de fora de estrada muitas vezes é preciso virar a direção de forma exagerada. E para quem curte travessia de rios ou trechos inundados, o snorkel é equipamento indispensável, pois não permite que o motor aspire água.

CORES Todos os novos acessórios são na cor cinza fosco e formam uma combinação diferente com cada uma das nove opções disponíveis na carroceria: branco diamante, vermelho arizona, amarelo dakar, preto mendoza, prata geada, azul maresias, verde maragogi, cinza moscou e vermelho toscana. O preço da pintura metálica ou perolizada é de R$ 859.
O Troller Trail é o primeiro produto desenvolvido pelo ModCenter, centro de modificação recém-inaugurado na fábrica da marca em Horizonte, no Ceará. De lá devem sair outras versões diferenciadas e até novos modelos. Com a versão T4, a montadora espera atender as expectativas de quem curte as aventuras em trilhas e as necessidades de serviços como bombeiros, polícia e fiscalização em regiões de difícil acesso.

Para quem curte travessia de rios ou trechos inundados, o snorkel é equipamento indispensável


CONJUNTO MECÂNICO A nova versão do jipe mantém as especificações técnicas do T4. É equipada com motor de cinco cilindros Ford Duratorq, 3.2 litros a diesel, que desenvolve 200cv, associado ao câmbio manual de seis marchas e tração 4x4 com reduzida, de acionamento eletrônico. A carroceria é feita em fibra de vidro, imune à ferrugem, e o chassi de longarinas com perfil retangular foi projetado para garantir alta resistência no todo-terreno. Com ângulos de entrada e saída de 51 graus, o ângulo de transposição de rampa de 30 graus e capacidade de transpor aclives com até 45%, o Troller T4 Trail não passa aperto em trilhas radicais.


O modelo é equipado ainda com suporte para gancho de reboque traseiro removível, pontos de ancoragem dianteiros para ganchos do tipo manilha, lanterna traseira de LED hermeticamente selada para evitar infiltrações e preparação no painel para instalação de dispositivos de navegação off-road. Para tornar a limpeza do jipinho mais prática após as aventuras nas trilhas, o assoalho tem cobertura em borracha, com escoamento, o que permite a lavagem da cabine.

Todos os novos itens disponibilizados no modelo são pintados em cinza, que contrasta com as nove opções de cores

 

Apesar de ser um utilitário com rodar mais duro, para suportar as tranqueiras do fora de estrada, o Troller T4 Trail traz algumas mordomias comuns em automóveis de passeio, como ar-condicionado digital de dupla zona, travas e vidros elétricos, teto solar panorâmico, computador de bordo com sete funções, direção com ajuste de altura, alarme e travamento elétrico da tampa de combustível. E para quem dá valor a conectividade, a central multimídia é da JBL Harman, com tela de 6,5 polegadas, entrada USB e conexão Bluetooth, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.