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Um Ford de bigode!

Não se trata do clássico modelo T, nem mesmo é um Ford autêntico, mas é possível associar a grade do estudo MKZ da Lincoln a um grande e lustroso bigodão do passado

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Sem deixar a elegância de lado, as linhas desse Lincoln são simples e vão inspirar os próximos modelos


A Lincoln é a marca de luxo da Ford. Apresentado no Salão de Detroit, em janeiro, o conceito MKZ é apontado pela Lincoln como um passo significativo em sua reinvenção e também uma visão clara de sua próxima geração de veículos, deixando transparecer que o estudo está bem perto do que pode vir a ser um modelo de produção de seu veículo médio de entrada.

A ideia da marca é se afastar dos projetos complexos e de luxo tradicionais. Assim, o design desse estudo, e dos próximos modelos da Lincoln, é elegante e simples, excitante e ao mesmo tempo contido. Para tanto, as formas do MKZ Concept foram obtidas com apenas alguns golpes. Prova disso são as linhas fluidas do começo ao fim da carroceria, que termina com os escapes duplos integrados ao para-choque.

O arco do teto, concluindo suavemente sua curva junto à traseira, aproxima os tradicionais três volumes de um sedã clássico à sensualidade de um cupê, além de mais aerodinâmica. A grade do MKZ, que num exercício antropomorfista mais parece um bigodão, é remetida ao modelo Zephyr 1938, o que, de acordo com o fabricante, pode ser caracterizado como um traço de design da marca.

REQUINTE Por dentro até os assentos de trás são anatômicos, proporcionando conforto (e lotação máxima!) para dois ocupantes. Se por um lado a fluidez externa é um exercício de simplicidade, manter esse princípio no interior é uma tarefa para poucos profissionais, vide elegância alcançada em peças como a junção do apoio de cabeça com o banco, o porta-revistas localizado atrás dos bancos dianteiros e console central vazado. Madeira, alumínio e couro dão o tom do acabamento interno.

VIDRO
Não é para nosso clima tropical, mas o teto do carro é todo em vidro, capaz de deslizar sob trilho e criar na cabine um ambiente aberto e ventilado. A seleção do modo de marcha (estacionado, ré, neutro, à frente e esportivo) é feita por botões localizados no painel central, ao lado de uma tela de 8 polegadas sensível ao toque que agrega funções de navegação, climatização e entretenimento. Já os instrumentos são projetados numa tela de 10,1 polegadas à frente do motorista.