UAI

Um século de puro charme

Sem perder suas raízes, a marca inglesa preferida de James Bond comemora 100 anos de existência com muitas festividades e edições especiais de seus fantásticos veículos

Publicidade
Foto:


Atualmente nas mãos de grupos de investidores kuweitianos, a Aston Martin completa cem anos sem perder sua tradicional aura britânica. Fundada por Lionel Martin e Robert Bamford, em 1913, a montadora preferida de James Bond iniciou o ano de festividades que homenagearão o centenário da marca no último dia 15 no tradicionalíssimo distrito londrino de Chelsea, morada original da companhia que posteriormente tornou-se a Aston Martin.

Funcionando a todo o vapor desde então (com apenas uma breve pausa nos períodos das Grandes Guerras), a montadora inglesa produz os mais belos e inconfundíveis modelos GT e esportivos de luxo de todo o mercado. Não foi à toa que conquistou inúmeros fãs apaixonados dentro e fora dos limites das terras de Sua Majestade, a rainha, que ganharão alguns “presentinhos” especiais da aniversariante.

Algumas centenas de felizardos (e financeiramente abastados também, claro) terão a possibilidade de possuir um dos modelos atuais da Aston Martin em edições especialíssimas, incluindo o último Gran Turismo da companhia: o Vanquish segunda geração. Além desse campeão de linhas invocadas – que foi içado por um helicóptero até o cume do luxuoso Hotel Burj Al Arab, em Dubai, como parte das comemorações –, os britânicos venderão também versões especiais de seus outros possantes, como o V8 Vantage, o Rapide e o DB9.

OS ADEREÇOS As edições especiais de centenário da Aston Martin terão acabamento ainda mais refinado, pintura única, insígnias na cor prata (dignas da ocasião, diga-se de passagem), entre outros detalhes que representam toda a qualidade desses automóveis britânicos. De acordo com a montadora, o exterior é “uma exclusiva celebração dos cem anos de história da companhia”. Além disso, o dono de uma dessas maravilhas ganhará uma caixa com inúmeras lembranças, como duas bolsas de couro feitas sob medida que combinam com o interior do veículo, abotoaduras de prata maciça e uma caneta (sim, também de prata).

O diretor-executivo da marca, Ulrich Bez, comentou sobre o desejo do consumidor de possuir um dos exemplares históricos à venda: “A chance de possuir e desfrutar de uma peça tão deslumbrante da linhagem Aston Martin é ainda mais incrível, pois limitamos os números (de carros produzidos) em 100 para cada um dos modelos. Estou certo de que entusiastas e fãs da marca no mundo todo estão ansiosos para garantir seu veículo rapidamente”, disse. Todos estão ansiosos, não há dúvidas, mas nem todos terão balas de prata na agulha para comprar um dos modelos comemorativos. O 310 Vanquish, por exemplo, tem preço de entrada de quase 300 mil dólares. Imagine a edição mais do que especial.