UAI

Volkswagen apresenta a sua linha 2009

Publicidade
Foto:

Fox ganha versão esportiva denominada Extreme, que tem faixas laterais, aerofólio e rodas aro 15

A linha 2009 da Volkswagen dá as caras com as novidades apresentadas nessa segunda-feira (28). O pacote de mudanças abrange de séries especiais a novos equipamentos de fábrica. Entre tantas notícias, a principal continua guardada a sete chaves: a quinta geração do Gol.

O Fox e o Golf terão duas séries exclusivas, Extreme e Tech, respectivamente. Além disso, não existem mais as versões City, mas o Fox 1.6 continua com a opção Plus. Os modelos de entrada são denominados, agora, como Gol 1.0, Polo 1.6 e Golf 1.6. Já a nomeação "Sportline" é dada aos hatches luxuosos enquanto "Confotline" é restrita aos sedãs.

VEJA MAIS FOTOS NA GALERIA

A Volks qualifica o Fox Extreme como "o primeiro carro brasileiro tunado de fábrica". Se o carro merece mesmo este status é o consumidor que vai avaliar, mas o certo é que há de novo são: rodas polidas aro 15, farol com máscara negra de dupla parábola, moldura da lanterna escurecida, pára-choque, grade frontal e defletor traseiro pintados na cor preta, ponteira esportiva do escape e duas listras laterais que se estendem do farol até a porta.

Golf Tech, equipado com motor 1.6, tem navegador GPS com conexão Bluetooth e piloto automático


Internamente o Fox ganhou alguns detalhes: o nome da versão em vermelho e preto na soleira das portas, volante, e a alavanca do câmbio revestidos em couro, além do logotipo da raposa destacado no encosto dos bancos. O preço mínimo sugerido pela montadora é R$ 38.940.00, sendo que o carro é equipado com o motor 1.6 VHT. A Volks espera vender 500 unidades por mês.

O Golf Tech pode ser oferecido com os recursos do piloto automático, retrovisor automático antiofuscante, navegador GPS com sistema bluetooth, ar-condicionado digital e sensor de chuva. Por fora o esportivo recebeu faróis com máscara em cromo escurecido, rodas de 16 polegadas e a denominação 'Tech' estampada nas portas e nos bancos dianteiros. Quem se enteressar pelo Golf Tech terá que desembolsar R$ 61.115.00.

Motorização
O motor 1.0 VHT (Volkswagen High Torque) está com três cavalos a mais, aumentando de 73 para 76, quando o carro é abastecido com o álcool. O mesmo aconteceu com a versão 1.6, só que o ganho é menor: 103 para 104. A linha Fox, CrossFox, Polo e Polo Sedan receberá os novos propulsores.

Rádio
A novidade dos aparelhos Concept é a troca do leitor de CD por entradas SD-Card ou USB, o que permite reproduções de arquivos em formato MP3. O modelo Single Din é mais sofisticado e tem outras funções, como CD/MP3 player – Bluetooth e gravador de voz. A terceira opção fica por conta da Doublé DIN, equipada com as mesmas tecnologias, só que a parte frontal é maior. Os três rádios são acoplados ao painel.

O que você achou da linha 2009 da Volkswagen? CLIQUE AQUI e COMENTE!