UAI

Volkswagen apresenta híbrido Passat GTE no Salão do Automóvel de Paris

Modelo será oficialmente lançado em Paris e tem autonomia de 1000 quilômetros

Publicidade
Volkswagen apresenta híbrido Passat GTE no Salão do Automóvel de Paris
Volkswagen apresenta híbrido Passat GTE no Salão do Automóvel de Paris Foto: Volkswagen apresenta híbrido Passat GTE no Salão do Automóvel de Paris

Modelo sedã tem visual moderno



O Passat GTE deve estrear oficialmente no Salão de Paris, que tem início na próxima semana. Apesar disso, a Volkswagen já revelou o modelo, que terá plug-in híbrido (assim como o Golf GTE, lançado no início do ano) e algumas modificações estéticas.

Na estética, o novo Passat traz um parachoque dianteiro reestilizado, contando com luzes de LED. A luz ambiente do interior é azul e a manopla do câmbio foi refeita. Também é equipado com rodas de liga leve.

Pinças de freio azul dão charme ao visual das rodas



Tanto na versão sedã quanto na perua, o Passat GTE recebe motor 1.4 TSI, movido a gasolina, que entrega 154 cv. Além dele, o carro também contará com motor elétrico de 113 cv. Somados, eles geram potência de 215 cv, com 40,79 mkgf de torque. A tranmissão é de seis marchas.

Caso o motor a combustível esteja com o tanque de 50l cheio e o elétrico, com a bateria de lítio totalmente carregada, o Passat chega a autonomia de 1000 quilômetros. O modelo chega de 0 a 100 km/h em 8 segundos e atinge a velocidade máxima de 220 km/h.

Grade do radiador também traz detalhes em azul